segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Notas soltas sobre o jogo de futebol do Máivelho no fim de semana

- Num dos golos, o puto que marcou, todo maluco, tirou a camisola, assim à profissional da bola. Acontece que, tendo a bela idade de 10 anos, ergo, no six pack, foi só constrangedor. Mais ainda quando quase chorou ao perceber que ia levar um cartão amarelo pela brincadeira. Melhor que tudo, só mesmo o paizinho, que gritou "Na fámál, pá, se marcares outro até podes vir prá rua, car%lh$!"

- O meu pode ser um nabo, mas foi o único que se chegou à frente para entrar em campo na altura em que começou a cair semelhante carga de água que parecia que o céu ia desabar. Os outros chóninhas começaram a pedir para serem substituídos. Quando vieram agradecer ao público e lhe toquei nas orelhas, pensei mesmo que lhe iam cair, de tão geladas que estavam.

- Há gente que leva panos especiais para limpar a água da chuva dos bancos para se poder sentar, à chuva, a ver o jogo. Chamem-me maluca, mas prefiro ficar assim debaixo de um, sei lá, guarda-chuva.

- Só vi a segunda parte, mas ainda assim, houve 5 cantos. NENHUM puto conseguiu marcar um canto como deve ser: a bola foi sempre para trás da baliza, quando conseguia lá chegar. Ainda falam das miúdas a jogar futebol. Pfffff!

(Aqui se calhar deva confessar que, no vólei, nunca consegui ter força suficiente para fazer um serviço, nem por baixo nem por alto, mas isso é apenas um pormenor insignificante. Já no básquete, era barra!)

4 comentários:

  1. Os pais que dizem asneiras e incentivam os filhos a dizê-las é que deviam logo levar um cartão vermelho direto e ser banidos do futebol...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Homem, a mim já nada me choca em sede de jogos de futebol de miúdos.

      Eliminar
  2. Um jogador de futebol em formação que não sabe que leva um amarelo por tirar a camisola, anda lá a fazer o quê?
    Se calhar também não sabe que é penalti se derrubar o adversário na área, sem ter tocado previamente na bola...vai na volta o treinador também não sabe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cheira-me que é pormenor que não lhes tinham ensinado!

      Eliminar