segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Pus-me aqui a pensar sobre o fenómeno 50 Sombras de Grey

E cheguei a umas quantas conclusões, nomeadamente, que o que quer que ponha donas de casa com ar insuspeito a ler freneticamente um livro que contenha frases do tipo "introduziu-lhe os dedos na dita" sem qualquer pudor em pleno metro, para mim já vale a pena. Era vê-las ruborizadas, mas sem dar parte de fraca. Era tentar adivinhar em que parte elas iam pelas 50 sombras de carmim em respetivo bochechame. Era vê-las sair no Jardim Zoológico em vez do Marquês, só para consumir (aprender como se faz à séria?) mais uma cena de trungalhunguice. Se lhes trouxe um pouco de picante a uma vida sem-saborona, YOU GO GIRLS!

Por mim, foi bastante interessante constatar que amigas minhas que nem um classicozinho leram se atiraram à trilogia como gato a bofe. Mais interessante ainda foi verificar que o livro - não esqueçamos assumida e explicitamente sexual - atraiu mulheres que conheço que se pavoneiam envergando sacos de pão, porque usar fio dental é coisa do demo. Um belíssimo case study portanto.

Então e oh porcalhona, estás para aí a criticar, mas também leste, não? Sim, obviamente. Então ia passar-me ao lado um fenómeno destes?! Mas eu já li muita coisa esquisita, a saber, Paula Bobone e Margarida Rebelo Pinto. Li, sim senhores, o Grey e as suas cenas de S&M, tirei umas notas bem interessantes para uso futuro em sede domiciliária e gozei a bom gozar as senhoras de ar bem posto a imaginá-las a chegar à famosa cena do tampão. 

A diferença? É que eu li em Kindle.

29 comentários:

  1. Comecei à uns dias o primeiro livro da trilogia! Ainda não cheguei à cena do tampão!!!!! Aiaiiii tou para ver o que vai ser! ;D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correndo o risco de spoiler, digo já que mete um tampão! ;)

      Eliminar
    2. não me digas que é tipo a anedota do vampiro que vai fazer um 'chazinho'????

      Eliminar
    3. Claro, isso é de um erotismo que não se aguenta...

      Eliminar
  2. kindle! Deves...pensar que és mais c'as outras!

    ResponderEliminar
  3. eu não li... não vou atrás de fenómenos literários...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olham'esta... então, pá? Estavas a hibernar, minha grande ursa?

      Eliminar
    2. agora ando controlada no trabalho...

      Eliminar
  4. hummmm, será que ainda me vais pôr a ler uma trilogia????
    IF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não posso dizer que não gostei.

      Eliminar
  5. Ó pá eu já li e não me lembro de nenhum tampão..... ehehehehehe... isso é que foi ler com atenção, hã????

    ResponderEliminar
  6. A mulherada anda louca... pre reserva de bilhetes, salas esgotadas, etc, será assim tão poderoso... e as mulheres portuguesas são assim tão a frente? ou vão sair a meio do filme?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho é que há falta de algo. Não sei bem o quê, mas que falta, falta.

      Eliminar
  7. Cat de Castrofevereiro 09, 2015

    Tchiiiii... antes do natal acabaram-se-me os livros no nosso belo portugues e decidi comprar um em castelhano só para nao ficar sem leituras (que eu gosto de lamber papel :p).. vai daí entrei na livraria do carrefour e essa bela triologia estava com um super desconto e achei que nao devia morrer estupida e ler algo que toda a gente lê. Estive quase p comprar a colecçao toda mas achei que primeiro devia ver se gostava. Ainda nao passei das primeiras paginas e nao sei se este livrito vai só para enfeitar a estante. É que estou sujeita a ler uns " ohhh sí cariño..." ahahahha :)))).

    Oh Boneca Maria de Dios, vale a pena continuar a leitura?

    Ca besito,
    Cat

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo depende do gosto pessoal. Definitivamente não é o meu tipo de livro, mas não posso dizer que odiei. Pelo menos sei do que falo nas discussões sobre o tema ;)

      Eliminar
  8. Ora bem, eu li os três, em casa! Mas devo dizer que quando o paizinho me perguntou se podia levá-los para Angola, sem fazer a mais pequena ideia do que eu andava a ler, tive de escondê-los!

    ResponderEliminar
  9. Sexus, Plexus, Nexus...classicos....História de O...clássico...
    50 sombras de grey...parece-me escrito pela Margarida Rebelo Pinto depois de ter lido uns clássicos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 50 sombras = MRP com tusa?

      Eliminar
    2. Henry Miller sim senhor. Deboche do melhor.

      Eliminar
    3. Eu queria dizer que conheço isto tudo para podermos trocar cromos. Pois queria.

      Eliminar
  10. Se serve o propósito, então já valeu. Bom post.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim, tudo o que apimente a vidinha da dona de casa é de valor.

      Eliminar
    2. Tenho os dois primeiros, oferecidos pela mana em 2012 e 2013 pelo Natal (ou terá sido pelo aniversário?? Já nem sei). Ainda não li. Shame on me, eu sei. Está já nas coisas a começar a fazer no próximo fim-de-semana. Até ler, não falo do que não sei. :D

      Eliminar
    3. Isso é que é sensato!

      Eliminar