terça-feira, 24 de março de 2015

Mais reflexões facebookianas

A propósito do post de ontem, dei comigo a tentar analisar o que fará uma pessoa mudar a foto de perfil várias vezes por semana. Que as há, eu sou testemunha, oh sim, que sou, e mordo a língua (e quase morro) para não comentar "olha lá, por muito que mudes a foto, a tromba é mais ou menos a mesma, sabes?". O que motiva uma pessoa a passar a vida a mudar a foto? Oh para mim de biquini, olha agora assim de frente, olha agora assim de ladecos e agora a fazer boquinhas e AAAAAAAAARGGGHHHHHHHH DASSE, já chega!!! Mas é para receberem o "Estás linda, amiga", "Lindona", "Uau, gata!"? É que com os meus amigos, é mais "Ca cara de totó, pá", "Cheirava-te a peidos era?", ou "Que boquinha é essa, parece que vais...". 

E depois há outra bela seita: as que fazem sessões fotográficas mais a família e pespegam todas as 5287 fotos no Facebook, e ainda aproveitam e mudam outra vez a foto de perfil, mais a de capa e, já que estão com a mão na massa botam auto-like em TODAS as fotos, porque isto de as publicar não demonstra suficientemente quanto gostamos das fotos, temos de likar, não fossem as pessoas não terem percebido que gostámos buéeeeeeeeeee das fotos. De todas. Todas as 5287.  

Seguidamente, debaixo de cada foto, como proceder? De que forma legendar? Bora lá pôr uma frase esotérica, do tipo "Encheste o meu coração de luz quando nasceste, que eu era ceguinha", ou "Meu grande amor, que antes de teres chegado à minha vida eu era cocó", "Estou a mostrar fotos da minha feijoada em honra das crianças que têm fome e rezarei 3 Padre-Nossos porque Deus é amor". Ou o meu tipo de frase preferida, a super-auto-motivacional "Quem não gosta de mim é que fica a perder. Volto costas a tudo porque sou superior, estou sozinha porque quero, era só estalar os dedos e era vê-los cair que nem tordos. Naco destes não é para todos, esta coxa é só para quem eu quero dar. YEAH BITCHEEEES!"

Botem mas é vídeos de pessoas a cair, pá, que isso é que tem piada. Ca chatos.

17 comentários:

  1. Boneca... não é "a tromba é mais ou menos a mesma", porque a tromba é a mesma, a pose é que é outra....
    Para que conste, também vagueiam pelo meu rico FB alminhas caridosas dessas... é deixá-las viver para castigo (e virar a cara ao lado, para não sujar o teclado, quando chamares o grego...)
    Aprende com Ella, vá! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu deixo-as. A sorte é que tenho um blogue onde posso destilar o meu mau feitio.

      Eliminar
    2. Somos duas, eheheheheh :P

      Eliminar
  2. Ahahaha, não aguento! Só o botão like do Facebook dá para fazer uma tese de 7 volumes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o jeito que me dava um botanito de unlike, hein? ;)

      Eliminar
  3. Oh Boneca, as tuas teorias são fantásticas! Boto like nessa sugestão dos videos de pessoas a cair, ri-o sempre que nem uma perdida. Aliás, até quando alguém cai perto de mim (ou eu própria, mesmo que fique toda empenada!) não consigo controlar e desato a rir que nem doida (hum, ir ao psiquiatra era capaz de não ser má ideia, agora que penso nisto). Relativamente às mudanças frequentes de foto de perfil, só consigo perceber que seja para aumentar o número de likes na dita foto. Os que costumo ver no meu feed vão rodando entre 3 ou 4 fotos. "Sicrano alterou a sua foto de perfil" mas não alterou para uma foto nova e sim para uma que anteriormente já tinha sido foto de perfil. Gente que não deve ter mais que fazer, basicamente.

    ResponderEliminar
  4. Agora que li o teu post, lembrei-me que não mudo a foto há para aí uns 3 anos. Obrigada pela lembrança.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma vergonha! Toca a mudar! De nada.

      Eliminar
  5. Bani dois amiguinhos do facebook, porque passavam a vida a fazer posts de tudo o que estavam a fazer, inclindo "A caminho da casa da avó para comer um cozido à portuguesa".
    Agora tenho para lá duas avantesmas que quase todo o santo dia mudam as fotos de perfil. Pelo menos de 2 em 2 dias, aí estão as lindas (nem por isso) a mudar aquela coisa. Hoje acabei com a festa e deixei de seguir o que quer que seja que as alminhas andem a fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tb sou a favor de varrer esta malta toda a eito, não há cu.

      Eliminar
  6. Ó pá, gostantantanto de ti! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mulher, só vou dizer IDEEEEEEEM para não dar em lamechice. Mas boto um coração a reforçar também: toma: <3

      Eliminar
  7. Pois, lá pelo Instagram também há umas almas que têm como feed 80% de selfies. É isso e telemóveis com fotos próprias como wallpaper. Isso é que é amor próprio. Eu cansava-me de ver a minha própria fronha tantas vezes... Mas isso sou eu! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São os mesmos. São chatos em todas as redes sociais.

      Eliminar