segunda-feira, 2 de março de 2015

Mas que blogue é este, afinal?

Um dia destes perguntaram-me como caracterizaria este barraco:

"Dirias que é um blogue sobre quê?" 

E não é que fiquei atrapalhada?! Moi, que tenho a mania que tenho sempre a resposta na ponta da língua?! É que é muito relativo... Se perguntarmos a Mãezinha, dirá que é sobre parvoíces. Se a Pazinho, dirá "ela tem um quê?!" Se a Senhor meu Marido, "sobre aquelas cenas dela" (o único post que decidiu até hoje partilhar na sua página de Facebook foi, pasmem, o texto sobre regos do cu...) Os amigos dizem que "é a tua cara, parece que te estamos a ouvir". Num tom mais sério, um jornalista meu amigo chamou-lhe "blogue de costumes" e, ante a minha indignação, reformulou para "blogue sobre dilemas da vida quotidiana". Eu não sei que lhe chame. Reflexões do dia a dia de uma totó? Desabafos de uma pessoa que precisa de extravasar a muita verborreia que tem presa dentro de si?

É que aqui fala-se de tudo, mesmo tudo, o que me dá na real gana. Não há assuntos tabu, nem temas que sejam vetados. Bom, talvez a apanha da amêijoa ou os rituais de acasalamento das alforrecas de água doce não tenham muita visibilidade, mas deverão ser dos poucos. Posto isto, concluo que não sei definir nem caracterizar esta minha casinha. A não ser que, mimetizando a vida real, é desarrumada. Não será um blogue sobre filhos, embora as minhas crianças figurem em mais de metade dos textos. Nem sobre relações, embora estas deem seguramente mote a grande parte dos posts. Uma espécie de diário? Talvez, de vez em quando. 

Confesso que estou um pouco irritada com esta minha inaptidão em caracterizar esta blogue e, por essa razão, o próximo texto que escreverei será, numa espécie de grito do Ipiranga, ou um quem-manda-aqui-sou-eu-e-da-próxima-vez-que-me-pedirem-para-pespegar-um-rótulo-nisto-faço-um-pirete, sobre a apanha da amêijoa! Stay tuned.

4 comentários:

  1. Para mim, é dos melhores blogs!
    Visitei hoje pela primeira vez e dei por mim a ler os posts para trás! Amei!
    Carla M

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigadaaaaa Carlaaaa! E como vieste cá parar? Conta-me tudo!

      Eliminar
  2. Ok eu conto! Eheheh Andava eu a dar perninhas em vários blogs e no dos meus saltos altos havia um post a perguntar que blogs interessantes havia por aí e sem ser de pseudo moda! E havia alguém que falava neste! Resolvi espreitar! E dei por mim a querer ler todos os posts ! E aqui tou eu! Fiquei super fã! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então muito bem-vinda! Espero que te mantenhas desse lado. E obrigada :)

      Eliminar