sexta-feira, 17 de abril de 2015

O meu amor pequenino

Chamo "amor pequenino" ao bebé à criança que faz hoje 4 anos (ou 61 - xexentaum - se lhe perguntarmos...). Ele não gosta, atira imediatamente com um "xou gande!", mas o que é certo é que é o último ser do sexo masculino (não lhe consigo chamar homem) por quem me apaixonei. Vai ser, quase seguramente, o meu último bebé, o portador das últimas fraldas que mudarei, o responsável pela linguagem mais fofa que ouvirei nesta casa, pequeno canhoto de sua Mãe babada. Foi da boquinha dele que ouvi, estupefacta, "coisa mais boa do seu filho", é a única pessoa que crê em mim e nas minhas capacidades de tal forma que acha que eu consigo arranjar uma banana que ele partiu a meio. Tem tanta confiança no próprio charme que chega a enfiar um pão inteiro na boca só para ver a minha cara de zangada, sabendo de antemão que acabo por me escangalhar a rir. Nunca pensei poder gostar tanto de alguém que 68,5% do tempo cheira a aterro sanitário, que não sabe pronunciar os "s" nem os "r", que nunca está penteado nem limpo, que arreia no irmão de 5 em 5 minutos e que nunca me obedece.

Este é o primeiro ano em que ele efetivamente está a viver a magia do aniversário em toda a plenitude. Já pediu prendas a toda a gente, convidou toda a população do Montijo e Alcochete para a festa na casa dos avós e esteve 5 meses em contagem decrescente. Ontem chegou da escola e perguntou: "Hoje é dia de amanhã? Já é o meu dia, mamã?"

Raça do puto, estou aqui a escrever sobre ele de lágrima no olho, no que ele me tornou... 

4 anos de gente que me fez bi-mãe, 4 anos deste amor pequenino.

Parabéns, meu Gui!

41 comentários:

  1. Parabéns ao Gui, que é um fofo! E parabéns à Mamã Boneca, "coisa mais boa do seu filho". Derreti :) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não viste no Instagram? Publiquei lá!

      Eliminar
    2. Vi sim. Ele tem uma vozinha cutchi-cutchi tão doce :)

      Eliminar
    3. É verdade, entre sanita e moscas lol, o que decidiste oferecer-lhe? :P

      Eliminar
    4. Um Homem Aranha, ou, segundo ele, um "lomemlanha". É quase a mesma coisa ;)

      Eliminar
  2. Parabéns ao amor pequenino da Boneca e à Boneca babada :) Beijinho!

    ResponderEliminar
  3. Muitos Parabéns !!! Bjs ao Gui !!

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Gui-boneco-mai-lindo, parabéns mammy-boneca-mai-babada!! Os Guis são uma delicia! :))))
    Beijocas nos dois!

    ResponderEliminar
  5. parabéns, parabéns!!! as crianças são o melhor do mundo... a frase é feita... mas é tão verdadeira...

    ResponderEliminar
  6. Awwwwwww, parabéns ao bebé da família! :D

    ResponderEliminar
  7. Cat de Castroabril 17, 2015

    Muitos parabéns ao piqueno muñequito Gui ;).

    Que texto toca corações Muñequita Maria de Dios, deixaste-me a mim com a lágrima à espreita de tantas saudades que tenho do meu pequeno trol. Estas fotos fizeram-me ter ainda mais saudades da sobrinha mais linda e mais fofa do planeta, a minha ;))))

    ca besito e feliz dia,
    cat ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aaawwww gracias! Obrigada pelas palavras.

      Eliminar
  8. Parabéns ao Máinovo Gui. E à "coisa boa do seu filho" também, por ter posto no mundo criatura tão espirituosa, cujas saídas dão sempre para engasgar a rir. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde que não me venhas pedir indemnizações pelos engasganços ;)

      Eliminar
  9. Parabéns para o Gui :)
    Beijinhos

    http://thesunnysideoflifeblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Parabéns, Gui mai lindo! Continua assim para a mamã ter sempre coisas para contar no blog, sim? :b Beijoca

    Luísa

    ResponderEliminar
  11. Muitos parabéns ao Gui e aos pais. Beijinhos
    Sandra

    ResponderEliminar
  12. Ooohhh, "meu amor pequenino" é o que eu chamo à minha cadela, apesar de ser uma relativa latagona peluda. Mas é uma fofa :)
    Parabéns ao Mainovo de sua mãe e à coisa mais boa de seu filho. E não abuses nas gomas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quais gomas ?! *diz enquanto mastiga* Obrigada, Coisa!

      Eliminar
  13. O texto é lindo Boneca!
    Parabéns ao Gui, amor de sua mãe! :)
    Carla

    ResponderEliminar
  14. A ler o teu blogue, ja quase chorei a rir. Mas nunca pensei ficar de lágrima no canto do olho por estar comovido.... Muitos parabéns a ambos, vá e ao pai! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh pá, que coisa tão simpática de se dizer! Obrigada, um beijinho!

      Eliminar
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então, pá?! Por alma de quem removeste o comentário?!

      Eliminar
  16. Tão giro, que amor de post e que comovente de uma maneira tão amorosa, positiva e bem humorada! Parabéns Boneca-mãe e seu pequeno cheiro-a-lixinho -ambulante Gui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. <3 Obrigada, adorei a descrição, vou passar a usar ;)

      Eliminar
  17. Atrasadíssima mas ainda a tempo de vos mandar beijinhos e muitos. Adorei a post e as fotos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Filomena! (Andamos, desaparecidas, então?)

      Eliminar