sexta-feira, 22 de maio de 2015

Afinal eu não atraio maluquinhos!

É verdade, depois de 20 maravilhosas rubricas "Eu atraio maluquinhos" e de a última espécie ter sido atraída por volta de dia 15 de abril, constatei ontem que perdi o charme. Desligaram-se-me as feromonas que tanto agradavam aos chanfrados deste nosso Portugal em particular e de Alcochete, Montijo e Lisboa no geral (ou ao contrário, dependendo do vento). Obnubilaram-se-me as partículas que despertavam o interesse dos chalupas. Bom, acho que já perceberam.

E como chegaste a essa conclusão, Boneca Maria de Deus e, mais importante, como estás a tentar lidar com essa nova realidade? Olhem, muito mal. É que os maluquinhos eram o último reduto de esperança que tinha no meu swag. Se eles me desaparecem, mais ninguém me liga (a não ser Senhor meu Marido, mas esse é porque está veiculado por lei e mesmo assim às vezes mostra-se um pouco contrariado e tenho de fazer chantagem), e eu sinto o peso dos 40, preciso de afaganço de ego, ainda que seja na figura de pessoas claramente com défice mental e, não raramente, sem dentes e com muco nasal.

Bom, o que aconteceu é que ia com uma amiga no Metro e foi com ela que o maluco se meteu. Nem um olhar para euzinha, ali ao lado, carente de afetos, nem uma frase, nada! A ela, fez-lhe uma festa carinhosa no braço, assim do ombro ao cotovelo, ao mesmo tempo que um fio de baba lhe escorria do canto da boca. A estupidona ingrata, em vez de agradecer ao Criador ainda ter quem lhe passe a mão pelo pelo (sim, porque também já não vai para nova), gritou "CANOJOOOOO!!" com ar, pasme-se, enojado. E ainda se armou em fina, nem sequer se deleitando com os "psiu psiu psiu" insistentes dele durante todo o caminho entre a Baixa-Chiado e o Rossio. Dá Deus nozes a quem não tem dentes. E, ainda por cima, este maluquinho até os tinha todos.

8 comentários:

  1. Força Boneca! Melhores dias virão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que sim, quero os meus estrupícios de volta!

      Eliminar
  2. Lá está Boneca, este maluquinho não se interessou por ti porque ainda tinha os dentes todos!!!
    Como diz a Ritoca, melhores dias virão, ou mais maluquinhos sem dentes, como preferires!! :)

    ResponderEliminar
  3. Nozes dessas que Deus as vá distribuir para longe, CANOJOOOOO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opá, era tão fooofoooo! (Not)

      Eliminar
  4. Tss tss, Boneca. Estás a perder qualidades... :D

    ResponderEliminar