segunda-feira, 25 de maio de 2015

Alguém que me convide para os Santos, ohfaxavor!

Ou o hashtag #debaixodequepedravivestetuatéhoje 

É verdade, eu NUNCA fui aos Santos. Mesmo trabalhando há 15 anos em Lisboa, com mais 4 de faculdade. Eu sei, eu sei, sou um cocó, uma ermita que não merece viver em sociedade e ministrar-me-ei 50 vergastadas no lombo blablabla... 

Bom, o que interessa é: quero saber tudo! O que ando a perder, onde se comem as melhores sardinhas, a que horas é melhor ir, onde se estaciona, onde se bebe a melhor sangria, tudo tudo TUDO! Porque senão continuo a festejar os santos na Margem Sul, onde não se está nada mal, mas onde as sardinhas são preteridas pelas sandes de coirato. E em S. Francisco a festa começa já dia 29!

20 comentários:

  1. Também gostava de ir este ano e saber essas dicas todas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser que seja este ano! ;)

      Eliminar
  2. Olha vivi em Lisboa e nos últimos anos relativamente perto, e só fui aos Santos uma única vez. Não desgostei, mas também não amei. Demasiada gente (em vários casos bêbeda), o cheiro a sardinha não me agrada muito e não gosto de sangria. Eu é mais febras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É precisamente esse tipo de ajuntamentos que me demoveu estes anos todos...

      Eliminar
  3. Bom pretexto para me juntar à festa que desde que sou pai deixei de ir aos santos... proponho uma barraquinha de bloggers....lol... ainda ganhamos uns trocos...e divertimo nos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para isso seria necessário que eu me considerasse blogger, o que não é o caso! ;)

      Eliminar
  4. what happens in Santos, stays in Santos. para saberes tudo, vais ter de ir. e nada será como antes.

    ResponderEliminar
  5. Anda ao S. João, ao Portoooo! Estacionas em minha casa e vais de comboio :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a que horas combinamos? ;)

      Eliminar
    2. Também vou, também vou! :D

      Eliminar
  6. Buaaaaaaaaaa! Escrevi texto tão grande e acho que não ficou!!!!!!
    Carla
    Lá vai outra tentativa!!! Eheheheh

    ResponderEliminar
  7. Durante uma série de anos fui curtir a noite dos Santos! Antes de ter um filho e quando ao outro dia podia dormir o tempo que me apetecesse! :)
    É realmente uma noite de muita confusão! Nunca levei carro e o pior era depois ficar numa fila de horas há espera de taxi ou ir toda com os copos dentro de um autocarro tipo sardinha em lata e ir a concentrar me a viagem toda para não vomitar em pleno autocarro!! Eheheheh
    De há uns anos para cá o que faço é ir curtir os santos mas de forma mais soft e com a criança! E ele adora ! É um gaiteirozito! :)
    Logo a partir do início de Junho começam a montar as barraquinhas, aliás , como
    Hoje está uma brasa hoje vou jantar a bela da sardinha( vou inaugurar a época) e jA vejo como estão as coisas por Alfama!
    Por norma vou durante a semana por causa do miúdo para evitar confusão nas se fores durante os fins de semana é exactamente igual à noite dos Santos mas muito menos confuso.
    Carla

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelentes dicas, Carla, muito obrigada!

      Eliminar
    2. Aquele "há espera de taxi" com H foi lapso !!!! Medo!!!!! Devo ter alterado a frase é lá foi aquilo!!!!
      Ontem comi a bela da sardinha pela 1vez este ano! :) fui para Alfama! As esplanadas estavam super cheias! Só faltou a música de baile e o cheiro a sardinha no ar! No sítio onde fui disseram que o grelhados só vai para a rua em Junho pois até lá está na cozinha!
      Boneca, da lá uma perninha num f de semana e vais gostar!
      Carla

      Eliminar
    3. É que ando cheia de vontade!

      Eliminar
  8. Concordo com a Carla anònima :). Ir aos santos è espectacular mas no dia 12 ha demasiada gente (nao que eu n goste de "barulho" mas pronto!) o bom è ir nos dias antes ou depois em que ja anda tudo animado e ate chega a ser mais giro porque nao ha tanto movimento (mas ha o suficiente para as esplanadas estarem cheias). Eu adoro o ambiente e tenho varias lagrimas ao canto do olho por este ano nao estar em Portugal nessa altura. Se nao quiseres demasiada confusao nao vas dia 12. Mas vai... eu adoro o espirito. Ah e nao des numa de ASAE (sabe melhor quando nao se sabe as condicoes em q è cozinhado ahahah .. estou a exagerar :P).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :( Oooh, é favor não ficar triste! (Não és tu que estás na Noruega?!)

      Eliminar