quinta-feira, 21 de maio de 2015

Como nunca atingir o estrelato blogosférico em alguns passos (agora assim de repente não sei bem quantos, acho que são 5)

Basicamente é fazer isto:
Uma bela cara de sono à esquerda e o desastre à direita.
O que vale é que não há luz na minha foto, posso sempre
negar que seja eu.

Passo 1: Quando convidada para dar uma entrevista, ainda que informal, não te penteares. Amarrar o cabelo lambido num rabo de cavalo e prender as pontas caídas atrás das orelhas não configura um penteado. Ainda que vás dar a entrevista num centro comercial a um domingo.

Passo 2: Não pores lentes de contacto. Nem sempre os óculos dão um ar intelectual: às vezes só provam que és totó e pitosga.

Passo 3: Dispensares a maquilhagem. Mulher, caminhas a passos largos para os 40, esconde lá isso. Disfarça, camufla, tapa. Muito.

Passo 4: Vestires uma sweat shirt XL cinzento rato com a gola esgaçada.

Passo 5: Nunca partires do princípio que não te vão tirar fotos.

Passo 6: Quando vês a foto que te tiraram e constatas que, obviamente, estás péssima, não obrigares quem te entrevistou a assinar um papel em que se compromete a não divulgar, nem sob tortura, a miséria que tem na máquina.


P.S. A entrevista foi dada no âmbito de um projeto de uns alunos de Comunicação Social do Instituto Politécnico de Setúbal, que consistiu em fazer uma revista sobre Setúbal, que incluía uma entrevista a "bloggers setubalenses", vulgo "charrocos que mandam uns bitaites online". Mando daqui um beijinho à Inês, que me entrevistou, e uma mensagem: "Moça, não te dediques à fotografia!" ;)

12 comentários:

  1. Ahahaha! Vá lá que o humor não te abandona :P Adorei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui entre nós, se a foto tivesse ficado boa, tinha-me lixado o post ;)

      Eliminar
  2. Nem parecem coisas da Boneca! Então, onde está o apontamentozinho de Tigrésse? Andas a falhar :P Cá beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá, foi tudo em mau, era domingo, estava no Alegro de Setúbal. Ah, e estava de chuva: ninguém se produz quando chove!

      Eliminar
  3. Que medo! A primeira vez que vi pensei que tinhas um gorro na cabeça... Ou um capacete... Sei lá! :D
    (Não é por ti, Boneca, mas pela (pouca) luz da foto. Acho que dou o mesmo conselho à Inês)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quase que tenho vontade de publicar uma foto minha jeitosinha. Mas não ;)

      Eliminar
  4. Eu cá aprecio a manutenção do enigma, vá.
    Assim, porque o esplendor está sempre contigo (tirando excepções como a de domingo), continuas a manter o anonimato relativo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes que não estás destinada à ribalta quando saltas para as páginas de uma revista naquele estado...

      Eliminar
  5. Com tanto tigresse e vais-me com esse cinza rato...o que te vale é que o Deus do flash adormeceu na altura do click.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho um grande santo, isso tenho, porque isto tinha tudo para correr mal. Não que tenha corrido propriamente bem.

      Eliminar
  6. realmente! ESpero que a tal inês seja melhor a escrever do que a tirar fotos ! :D

    ResponderEliminar
  7. Coitada, ela não teve culpa da luz. Nem da minha figura ;)

    ResponderEliminar