quarta-feira, 27 de maio de 2015

Da sementeira de tâmaras

Aaaah, as saudades que, tenho a certeza, tinham de um bom tema fraturante, pleno de conhecimento agrícola e de estupidez em estado puro e sem conservantes! Estamos no auge da primavera com letra minúscula, porque antes do novo acordo ortográfico a Primavera com letra maiúscula era numa altura diferente em que não era possível semear tâmaras. E sem este fruto carnudo e gostoso não é possível fazer-se receitas bem supimpas - como por exemplo, agora assim de repente não faço ideia - o que prejudica sobremaneira o nosso estado de espírito, não é verdade?

Ora, o que me apraz dizer sobre este tema que tanto tem de espetacular quanto de complexo? Em primeiro lugar que, sendo um fruto fibroso com alto teor de tiramina, tendencialmente necessita de bastante mais água do que, por exemplo, as bolotas. Quem não acha tanta piada a isto são os porcos, que preferem bolotas encarquilhadas a tâmaras hidratadas. Que mais? Que as tâmaras são bem boas com bacon, no forno. E pronto, cá beijinho.

P.S. Apostaram comigo que não era capaz de publicar a trampa mais nonsense de que me lembrasse em menos de 5 minutos e, vai daí, senti-me picada e foi nisto que deu. Demorei exatamente 3 minutos e 38 segundos a escrever este post (demorou mais porque fui à Wikipedia, acho que é óbvio em que parte) e vou ganhar €20 à pala de quem se atreveu a desafiar-me. Nada mal para valor laboral horário, não? Quanto a vocês, resta-me pedir-vos desculpa por me servirem de cobaias, mas também, convenhamos que já sabem ao que vêm neste pardieiro, não? Não propriamente para a consulta de tratados de hermenêutica, digo eu.

17 comentários:

  1. O que me ri à conta desta "trampa mais nonsense"! :D Que comece a tarde!

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que sirva para mais alguma coisa que não encher-me os bolsos!

      Eliminar
  2. Xiiiii, tâmaras com bacon, Ella fez em casa, resultado: deixou de comer tâmaras e de comer bacon... é bem! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá para mim, estás ao meu nível na cozinha, tu.

      Eliminar
    2. Não sei qual o teu (secalhar sei, eheheheeh), mas podemos fazer um fim de semana de intercâmbio culinário, eheheheheh

      Eliminar
    3. Havia de ser bonito!

      Eliminar
    4. Tinhas era uma sorte que nem imaginas ;)

      Eliminar
  3. Eu penso que sei, mas consegues sempre levar isto mais longe! xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho ideia que ainda consigo fazer pior. É esperar que o vento esteja de feição ;)

      Eliminar
  4. Já tinha saudades dos temas bonecais altamente fraturantes lol sempre em altas Boneca :) ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coisa máilinda de sua Boneca!

      Eliminar
  5. 20€??? Quem apostou contigo não conhecia o barraco pois não? :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava claramente bêbedo. Mas aposta é aposta. ;)

      Eliminar
  6. O meu apoio vai todo para os porcos!

    ResponderEliminar