quarta-feira, 20 de maio de 2015

E lá foi ele

Fazer o Exame de Matemática, com a calma que lhe é característica. Acordou meia hora mais cedo o desgraçado, porque houve um qualquer estrupício da autarquia que achou que fazia bem mandar funcionários montados em máquinas de cortar relva fazer o servicinho às 7h30 da manhã, uma vez que as ditas não armam basqueiro nem nada (coisa máilinda de sua Boneca, oxalá lhe nasça uma palmeira no rabo). Felizmente o Máinovo colaborou e não foi preciso uma grua para o arrancar da cama e ameaças de confiscação de homens aranha e afins. 

Quem está aqui a pensar a cada minuto no Máivelho agora sou eu, e já percebi porquê: como sempre detestei Matemática (claramente não saí em apetência à Mãezinha, professora da matéria maldita), acho que me sinto semi-nervosa por ele, a imaginar as réguas e os compassos, instrumentos do demo que para mim sempre foram o equivalente a ciência espacial.

Mas enfim, mais um pouco e o rapaz estará bem lançado rumo ao segundo ciclo. Começarei agora a preparação para a festa de final de ano, onde se prevê música lamechas, entrega de diplomas e muita choradeira materna. Estava a pensar à hora de almoço ir abastecer-me de umas paletes de Xanax para dar início ao processo de estágio para o final do ano letivo, mas, pensando bem, começarei pela sangria. Diz que ajuda.

10 comentários:

  1. Também acho que uma sangriazita é bem melhor!
    Quanto à palmeira... não querias tu dizer "um castanheiro a dar ouriços dos grandes"? Pensa lá bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não é que tens toda a razão?!

      Eliminar
    2. Na minha terra diz-se que devia nascer um pessegueiro no dito cujo e dar abóboras, mas isso dos ouriços não me parece mal :P

      Eliminar
    3. Tudo isso me parece muito bem, desde que envolva o rabo da criatura que me acordou o filho.

      Eliminar
  2. Como te compreendo Boneca. A minha filha, amanhã faz o exame de matemática (6º ano) e eu já estou com uns nervos do diabo.
    Quanto ao fim de ciclo... prepara-te. Leva paletes mas de lenços de papel porque vais chorar baba e ranho.
    Leitora Madeirense

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai pois vou, isso é certinho!

      Eliminar
  3. Essa de irem cortar ervas às 7h30 da manhã é de alguma autarquia muito pró ativa... já escreveste um mailzito aos serviços?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho de ir investigar isso do ruído, alguém me disse que era a partir das 7h, mas tenho as minhas dúvidas...

      Eliminar
    2. Por acaso era a ideia que eu tinha.

      Eliminar