domingo, 17 de maio de 2015

Pensamento de fim de semana #83

Devia ser obrigatório por lei que no fim de semana imediatamente antes dos exames finais do quarto ano o tempo estivesse sempre uma valente merda.

8 comentários:

  1. Era o mínimo, de facto.
    Ou isso ou deixarem o tempo em paz e acabarem com esta fantochada.
    Nada contra exames, atenção. Mas no 4.º ano?! Pare quê, se depois ensino está preparado para o facilitismo e para os deixarem chegar à universidade sem saber escrever nem pensar? Bah!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma fantochada, os miúdos não têm maturidade, a matéria é imensa e muito difícil para miúdos com 9 anos. Estou passada. Ele devia era estar na praia a brincar e não em casa fechado a fazer provas de anos anteriores como está.

      Eliminar
  2. Devia era ser proibido deixá-los trabalhar nesse fim-de-semana e obrigatório levá-los à praia! ;)

    ResponderEliminar
  3. Ou a matéria mudou ou então não sei.. não me lembro de ter sido uma grande dor de cabeça mas também tinha 9 anos :). Tirando isso... é bom terem boas notas mas não vejo o porquê de não haver um teste final. Acho que exigÊncia não faz mal a ninguém :). Agora se os exames são ou não bem elaborados aí a questão já é outra...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carolina, o problema é que estão a dar-lhes demasiada matéria, é muito difícil. Eles estão a dar aquilo que eu aprendi no 6o ano.

      Eliminar
  4. Tenho de concordar com a carolina, ou q matéria mudou mesmo muito ou então também não sei. Tenho 22 anos e um irmão com 12 que fez esses exames há três anos. Apesar de ele ter feito exames nacionais e eu provas finais da escola, a matéria foi até bastante semelhante e não foi uma enorme dor de cabeça! Vai ver que com calma tudo se faz e daqui uns dias estão a celebrar os notoes do maivelho!! Um beijinho e boa sorte

    Alice

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alice, eu só posso falar sobre aquilo que a minha mãe me contou e ela é professora de matemática. Ela ajudou o meu filho a estudar e a matéria é a que dantes lecionava aos miúdos de 6º ano. Obviamente que levamos tudo com calma e sem pressões sobre ele, que até é um miúdo atinado. Mas não consigo deixar de achar que não faziam falta nenhuma estes exames nesta fase. Eu não os fiz e não estou propriamente mal profissionalmente ;) Um beijinho.

      Eliminar