sexta-feira, 8 de maio de 2015

Senhor Legislador, por favor

Quem nunca cantou a música do "chófer" nas excursões quando era miúdo, que se auto-ministre imediatamente 45 vergastadas no lombo, ao mesmo tempo que grita "Sou um cocó, não mereço viver em civilização, e rastejarei imediatamente para debaixo da pedra da gruta onde até agora vivi, nunca tendo cortado as unhas, que agora estão extremamente grandes, o que até se torna desconfortável".

Ora reza assim a rima:
Senhor "chófer", por favor
Ponha o pé no acelerador
Se chocar, não faz mal
Vamos todos para o hospital
Hospital de Santa Maria
Que é uma ganda porcaria

E é aqui que a doutrina se divide. O Máivelho canta:
Hospital de S. José
Que tresanda a chulé

E eu aprendi:
Já lá tive a minha tia
Que partiu o cu na pia

Ora, apelo ao legislador que se pronuncie pela melhor rima, que deverá perdurar gerações atrás de gerações. Na minha modesta opinião, não deveríamos, de uma assentada, denegrir a imagem de dois estabelecimentos do nosso sistema público de saúde. Vai-se a ver e são os dois, efetivamente, uma porcaria (quanto à questão do chulé, não possuo elementos que o comprovem), mas deixemos as crianças na ignorância. Bem basta cantarem "se chocar não faz mal", que já é estúpido q.b. Já a rima do cu da tia até é gira, que o diga Máivelho que me ouviu cantar alegremente a referida estrofe e ficou a olhar para mim com ar primeiro chocado ("Mãe, não se diz cu, é rabo!"), mas depois maravilhado ante a possibilidade de poder cantar "cu" sem levar uma galheta. 

Próximo capítulo: Sr. Legislador, terá de emitir igualmente parecer sobre:

A nossa camioneta é de ouro e de prata
A outra lá de trás é de casca de:
i) batata
ii) barata

(QUÉQUEFOI? Aquela cena nas costas das baratas pode perfeitamente chamar-se casca!)

P.S. Nota-se que estamos em altura de excursões na escola de filhos bonecais?

9 comentários:

  1. Olha que giro! Nunca cantei "se chocar", mas sim "se bater". Quem choca são as galinhas. :D
    Acho que por cá havia uma rima com o Hospital de São João, mas já não me lembro como era. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os carros também chocam, oh! A do Hospital de S. João está aqui no comentário em baixo:

      Eliminar
  2. Cá pelo norte ainda tinhamos mais uma:
    "Hospital de São João
    É um grande porcalhão"
    Podiamos denegrir apenas os do Sul mas não era a mesma coisa.
    RLS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela info, estava aqui a questionar-me por que é que a badalhoquice era só para o Sul ;)

      Eliminar
    2. É isto! Xiiii! Já não me lembrava! Obrigadinha anónimo.

      Eliminar
  3. Oh Boneca, isto para ficar ainda mais jeitoso era publicares um vídeo contigo e os miúdos a cantarem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ah ah, essa era boa. Deixa-me beber uns copitos de sangria e pode ser que tenhas sorte.

      Eliminar
  4. Boneca Maria, eu aprendi a música com todos os hospitais à mistura:

    Senhor "chófer", por favor
    Ponha o pé no acelerador
    Se chocar, não faz mal
    Vamos todos para o hospital

    Hospital de Santa Maria
    Que é uma ganda porcaria
    Já lá foi a minha tia
    Que bateu com o cu na pia

    Hospital de São José
    Que só cheira a chulé
    Já lá foi o Barnabé
    Que bateu com o cu no pé (?Wtf? C o cu no pé ahah)

    Hospital de São João
    Que é um grande porcalhão
    Já lá foi o meu irmão
    Que bateu com o cu no chão!

    O que os miúdos inventam só para dizerem umas asneiras sem levarem galhetas, mesmo que para isso a letra não faça sentido algum ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão parvo, mas tão bom! Excelente contributo, Irina.

      Eliminar