sexta-feira, 29 de maio de 2015

Uma perna esticada e a outra dobrada cá em cima

E de barriga para baixo. E com os braços debaixo da almofada. É como mais gosto de dormir. Às vezes imagino a posição vista de cima e penso na figura, mas quero cá saber. Diz que a forma como as pessoas dormem revela muito sobre o seu temperamento e eu acredito que a minha diga o seguinte sobre mim: "Aaaaaaahhh, caboooom! Esta lontra agora quer arenqueeeee!" (ou lá o que é que as lontras comem) Também me agrada sobremaneira espojar-me em cima do desgraçado do lado, que se vai chegando cada vez mais para uma pontinha da cama, acabando por ficar num enclave perigosíssimo e periclitante entre a lontra da mulher e o chão. Mais ou menos assim:
Quer dizer, precisamente assim.
Uma das coisas que mais me irrita e que mais origina discussão em sede de dormir é eu gostar da minha almofada fresca, mesmo no inverno quando estou tapada até aos olhinhos. E o gajo, mal eu me viro, ou se por algum motivo me levanto, pespega as trombas na minha almofada e obviamente aquece-ma (para além de ma emporcalhar com baba). O que isto me aporrinha, pá.

Na escola ensinaram-me que um texto deverá ter introdução, desenvolvimento e conclusão, mas agora percebo que não tenho absolutamente nada para concluir com esta prosa. Mas, para não levar tau-tau imaginário da setôra de português, criatura amalucada de cabelo vermelho derriçado e cuspo nos cantos da boca e que me tratava por "oh rapariga!", tentarei concluir condignamente este texto. Ora cá vai: TCHARÃÃÃÃÃÃ!

10 comentários:

  1. porra isto é brilhante. você devia ter um suficiente bastante, que o suficiente mais não chega.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom não? Nem Muito Bom?! Catano.

      Eliminar
    2. só não levas muito bom por causa do comportamento. onde é que já se viu falar assim da setôra, oh rapariga?

      Eliminar
    3. E não contei eu que levava com os perdigotos dela na testa. Sim, porque eu era das marronas que ficavam na primeira fila. Porra, agora já contei.

      Eliminar
  2. Almofada fria? Aaaaaaah, socorrooooooo, as minhas parecenças contigo começam a assustar-me! x)

    ResponderEliminar
  3. Noites agitadas, portanto!!!

    ResponderEliminar
  4. Eh pá q também adoro dormir assim, infelizmente, o marido é bastante espaçoso na cama e qm acaba na ponta sou eu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada que um cotovelo não resolva ;)

      Eliminar