quinta-feira, 7 de maio de 2015

Velha projetada

Local: ciclovia do Montijo, máquinas de ginástica 
Hora: 9h
Contexto: velha ataviada com fato domingueiro decide - apesar da roupa formal - fazer ginástica nos aparelhos grátis postos à disposição pela autarquia.

Sodôna velha toma balanço e joga-se para cima daquela máquina que oscila de um lado para o outro, tipo pêndulo desgovernado, e desata a atirar-se que nem louca para a esquerda e para a direita. Boneca Maria de Deus decide encostar o carro à espera de ver quando é que a mulher desconjunta a bacia ou lhe salta a placa. Zinga, zinga, zinga, sacana da velha cheia de genica quase a dar uma volta de 360 graus na maquineta, ai que a velha vai sair disparada dali e crava-se nos arbustos se for para a direita, ou abalroa um ciclista se for para a esquerda, fingers crossed tomara que haja baderna, que foi para isso que aqui fiquei tipo mirone. 

No final de tudo, tanto tempo à espera e nenhum acidente, apenas um cão que apanhou o susto da vida ao ver uma criatura já com a mise toda desfeita a sacudir-se a toda a velocidade. 

Já não se fazem velhas como antigamente, pá.

10 comentários:

  1. Sinto o teu sofrimento, ainda há uns tempos fiquei na sala mais meia hora depois da aula acabar à espera de uma luta de galinhas e nada :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A malta quer sangue, mas não se safa.

      Eliminar
  2. Ahahahaah. Maravilhoso. Mas tá mal. Já nem as velhas são o que eram :P

    ResponderEliminar
  3. E gasta uma pessoa o seu tempo precioso a ver se a coisa se dá .. ó sorte :D

    ResponderEliminar
  4. Comecei logo a sorrir em "Local: ciclovia do Montijo, máquinas de ginástica ", comecei a gargalhar ao longo do texto e fiquei extremamente desiludida com o final. Raios parta as velhas que já não se sabem esbardalhar como antes. Que anti-climax...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois que a mim também me irritam as velhas não cooperantes.

      Eliminar
  5. Agora és tu no aparelhometro... queremos ver o resultado....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com a minha propensão para o desastre, saía disparada e só parava na Baixa da Banheira.

      Eliminar