terça-feira, 30 de junho de 2015

Dos banhos

O banho é um momento fofinho e carinhoso, de partilha, de comunhão. Isto numa casa normal. Na minha casa, que já se percebeu é disfuncional, é um momento de caos, tsunamis e amonas.

Primeiro, porque são dois selvagens dentro da banheira. Depois, porque se inicialmente os gajos vão tipo "burro carregado de porrada", hiper-contrariados, mal se apanham dentro de água é o cabo dos trabalhos para de lá os arrancar. Em suma: choram para entrar, choram para sair.

O último banho que lhes dei (prefiro mil vezes que seja o pai a tratar deste assunto, porque dar banho de joelhos é coisa que me aleija) foi particularmente atribulado, uma vez que o Máinovo, que gosta sempre de fazer o seu xixi num bacio antes, resolveu subir para num degrau e fazê-lo para as costas do irmão, que já estava dentro da banheira a lavar-se. O outro - felizmente - nem deu conta e continuou alegremente a esfregar-se. O pequenito, não contente, jogou também o bacio para dentro da banheira e tentou jogar-se a ele próprio logo de seguida. Já o apanhei em vôo e foi a sorte dele, porque o irmão já estava com o chuveiro em riste para lhe arrear uma traulitada na tola por se ter apercebido do que tinha acontecido. 

Estou mortinha que sejam ambos auto-suficientes em sede de banho, que os meus nervos não aguentam tanta agitação.

12 comentários:

  1. Compreendo-te.
    O meu tornou-se auto-suficiente há 2 semanas.
    Era sempre uma guerra para ir para a banheira. Agora ligo-lhe o chuveiro e ele que se avie! Curiosamente, agora gosta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho um auto-suficiente há dois anos. Só que, como tenho de dar banho ao Máinovo, vai tudo a eito. Sempre garante que o outro fica mais bem esfregado ;)

      Eliminar
  2. AHAHAH mijar em cima do irmão, o que eu me ri com esta pérola. São histórias fabulosas para contar aos amigos adolescentes deles daqui a uns anos. muahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora já há concurso para ver quem é que o faz primeiro... :/

      Eliminar
  3. Mas que animação deve ser praí. :D

    ResponderEliminar
  4. O que me ri com este post!

    ResponderEliminar
  5. Pahahahahah, ahahahahahahah, acho que a família bonecal se podia lavar de uma só vez, os dois miúdos não vos devem deixar longe desse cenário xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, se só com dois parece que passou um tsunami por Alcochete...

      Eliminar
  6. O meu já consegue tomar banho sozinho mas o problema é a inundação que provoca na casa de banho! Dilema em que me encontro! Continuar a dar lhe o banho e despachar mas dar cabo das costas ou limpar a inundação ?? Mas acho que tenho que optar por esta segunda!
    Carla

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muita solidariedade deste lado!

      Eliminar