sexta-feira, 17 de julho de 2015

Eu atraio maluquinhos #21

Primeira viagem de metro depois das férias. Metro apinhado, pessoas espremidas, entro já em voo antes de a porta fechar. Aterra nas minhas costas também em voo picado um senhor cor de tijolo (muito sol?) com semelhante bafo a álcool que os olhos me começaram a lacrimejar. Olha para mim e diz, fazendo o som de um bejinho com a boca:
- Oh boneca!
(Olá, temos leitor!)
E continua:
- Baixa-Chiado!! Baixa-te, oh Chiado! Oh Chiado, baixa! BAIXAAAA CHIADOOOOO!
(Ninguém lhe liga e o metro dá um solavanco. Senhor cor de muro prega um pisão na senhora atrás)
- Eh láaaaa, só não vale cair. Oh velha, tás boa?
(Senhora olha para ele com ar zangado)
- Só não vale cair, hein, velha? Oh boneca! Ainda tás aí?
(Mais beijos atirados ao ar, juntamente com um hálito de fazer ressuscitar um defunto)
Chegado à Baixa Chiado, deu um salto, acompanhado de um "alé-hops", emaranhou-se na velha e ali ficaram, estendidos no chão.

Afinal parece que valia cair.

22 comentários:

  1. tu atrais maluquinhos mas eu fujo de maluquinhos.... era motivo para ter ido logo para a carruagem do lado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O metro estava apinhado, não dava para uma pessoa sequer mexer os olhinhos!

      Eliminar
  2. Hahaha, que cena do além essa! Não acontece a todos não ;D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na verdade, fiquei sem perceber se era maluquinho ou se estava apenas com uma valente cardina logo às 9 da manhã.

      Eliminar
  3. Caganda carroça! (Adoro esta expressão) :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caganda chiba! (não és tu, é mesmo a borracheira do senhor) ;)

      Eliminar
  4. ahahahahah Que loucura! :) Nesses casos, fingo que concordo com o maluco e ponho-me a milhas assim que possível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu prefiro contrariar e ficar para ver a reação. Depois vir aqui contar ;)

      Eliminar
  5. Quero ver se quando chegar a Lisboa também vou ter que iniciar uma rubrica semelhante. Preferia não ter que o fazer! ahah

    ResponderEliminar
  6. Oh Boneca! Desses não há muitos. Grande piela! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É de manhã que se começa o dia!

      Eliminar
  7. Xiiiiii, saudades da minha cidade! Ehehehehehh

    ResponderEliminar