sexta-feira, 24 de julho de 2015

Ténis for dummies

Primeira aula de ténis do Máivelho. Máinovo não faz ideia do que se trata, mas não tem outro remédio que não ir assistir.
- Isto é a natação?
- Não, é o ténis do mano.
- O ténis do mano está no pé dele. E ele está a jogar raquetes.
- Não, o mano está a jogar ténis.
- Pois, está com ténis. Não está descalço! (já irritado)
- Filho, este jogo chama-se ténis e joga-se com raquetes.
- Eu sei! Já te expliquei que ele joga este jogo de raquetes com os ténis! Porque se não, magoa-se nos pés dele e já nos ensinaste que quando andamos "com sem" ténis os meninos pisam e dói.

Desisti. Até porque ele estava mais interessado no repuxo da água, tendo seguramente consumido, na hora que durou o treino do irmão, 200 hectolitros que depois quis despejar no preciso momento em que eu estava a meter gasóleo.

10 comentários:

  1. O miúdo sabe o que são ténis, não o chateies!

    ResponderEliminar
  2. Lembras-te da Dona C.? Para ela é tudo sapatilhas, já não tinhas esse problema se ensinásses o "crianço" assim ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois na minha terra é ténis. Ou ténes ;)

      Eliminar
    2. Para mim são coisas diferentes! ;)

      Eliminar
    3. Eu até me esqueço que há malta que me lê fora de Lisboa e que para eles ténis como sapatos não existe. Juro que nem me ocorreu que até pudessem achar estranha esta minha troca de galhardetes com o Máinovo.

      Eliminar
    4. Ah não! São coisas diferentes dentro dos sapatos. Para mim sapatilhas são as mais desportivas, tipo de running ou chuteiras. Ténis, são as mais "normais" que ficam super bem com uns jeans.

      Eliminar
  3. O rapaz é do nuorte... Nem que seja só de coraçom... ;)

    ResponderEliminar