sábado, 25 de julho de 2015

Texto que só interessará a moi (ou neste caso a mich)

Vou começar a ler, no original em alemão (porque o meu alemão neste momento não dá propriamente para Goethe), o livro* que li vezes sem conta quando tinha a idade do Máivelho, 9/10 anos. Mal sabia eu naquela altura que quase 20 anos mais tarde iria voltar a ele, numa língua que estava longe de imaginar que iria aprender, num aparelhómetro com um dicionário incorporado e não em papel. Estou a acusar o peso da idade, catano.

* Emílio e os Detetives, de Erich Kästner. E, tendo a minha Mãe carinhosamente guardado o meu exemplar estes anos todos, vou dá-lo ao Máivelho, para o lermos os dois ao mesmo tempo nestas férias.

8 comentários:

  1. O kindle... Nem me fales. Assassinei o meu esta semana, duplamente!! Depois de uma queda considerável, rebolou para a piscina. Ainda estou de luto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu antigo morreu o ano passado e a Amazon deu-me a possibilidade de comprar um "refurbished" a bom preço.

      Eliminar
    2. Já tinha pensado nisso, mas acho sempre estranho. Nunca sei se vai funcionar bem. Correu bem?

      Eliminar
    3. Correu muito bem e adoro este novo, tem muito mais funcionalidades. Mas atenção, o meu era da primeira geração, logo, bem antigo. Só a luz incorporada para mim vale a troca :)

      Eliminar
    4. Eu tinha um DX, ainda tenho, embora já cadáver. Agora claro, quero o mais recente, Fire penso eu. Deste uma boa ideia, obrigado! :)

      Eliminar
    5. Este meu é o Paperwhite, acho eu.

      Eliminar
  2. Boa escolha, BMD :) Também aconselho "Pünktchen und Anton", cuja adaptação ao cinema saiu em 1999 :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica a dica, estou sempre recetiva, obrigada!

      Eliminar