sexta-feira, 21 de agosto de 2015

E o que tens feito nas férias, Boneca? #7

Depois de uma manhã árdua a apanhar canivetes/lingueirões, estafados e escagaçados de lama, por que ansiávamos nós? Amor e carinho? Pastéis de nata? O rabo lavado com água de malvas? Não, isto:

Meninos, pá.
Portanto, tivemos de adiar o arroz mais uns tempos para desenterrar os tenrinhos que vieram connosco. O que vale é que aparecem sempre almas caridosas de suspensórios e calções para ajudar:

Pena não ter conseguido captar as unhas dos pés do bicho.
Depois de desatascar o bólide dos meninos da cidade, o que se faz, para deixar tudo compostinho como estava antes?

Graças a Deus que não sofro desta mania das limpezas.
Nota para memória futura: não pintar as unhas dos pés antes de ir apanhar bicheza que vive na lama. Diz que a dita nheca escura corrói o verniz. Amantes da acetona: é ir com uns garrafões para o estuário do Sado e servirem-se. Quem é amiguinha, quem é?

8 comentários:

  1. Dica de mulher "crrescida e crriada da lama": levar SEMPRE as unhas das mãos e dos pés pintadas!
    A sério: se não o fizeres, a lama agarra-se às unhas que é um drama depois para sair! Assim, ficam protegidas e depois sai tudo com a acetona.
    (Havias de ver a cara do pescador quando eu apareci de unhas pintadas e lhe expliquei que era de propósito para ir para ali trabalhar... lol!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu cá fui a única que não se descalçou! ;)

      Eliminar
    2. Fizeste muito bem, para não cortares os pés! ;)
      Tenho histórias muito cómicas na vasa do Tejo! Uma vez fui ajudar um colega, atasquei até às coxas, e passei o resto do tempo sentadinha na lama, com os pés enterrados, à espera que ele acabasse de apanhar Littorinas para ser desenterrada. Ele só me dizia "aguenta, que eu não posso perder esta maré!" Nesse dia, já tínhamos tido que desenterrar outro colega por meio de uma corda amarrada debaixo dos braços...
      O pescador que ia connosco, sempre que levávamos algum rapaz que se enterrasse, dizia "este não presta. veja lá se para a próxima traz um mais jeitoso". :D

      Eliminar
    3. Todos gozaram comigo e todos vieram de lá com os presuntos cortados. Menos eu, criatura esperta e nojentinha.

      Eliminar
  2. Outra coisa: o mundo divide-se entre quem diz canivetes e quem diz navalhas. Eu digo navalhas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há quem também diga navalheiras!

      Eliminar
    2. Navalheiras são outra coisa! Um crustáceo, Necora puber...

      Eliminar
    3. Quem me manda meter-me com biólogas? Necora puber já é um bicho adolescente, presumo.

      Eliminar