quarta-feira, 30 de setembro de 2015

A moda dos #####

Para quem não sabe, e para aquelas pessoas mais, digamos, podres, que lêem este blogue (Tia Ju e Mãezinha, estou a pensar em vocês, mas não só), passo a explicar o que são os hashtags (pronunciado "réshetégues"): são sinaizinhos de cardinal que se põem antes de uma palavra ou frase e que servem para caracterizar algo nas redes sociais. Dêem-me desconto com esta explicação, sim, estou a tentar elucidar as velhas ali de cima! Então, velhas, um exemplo, do meu Instagram, por exemplo: boto uma foto de comida e um #cagandalontra. Boto uma foto do ginásio e #malhasuagorda. Fotos de animais podem ter #animaisfofinhos, #bulldog, etc., etc. Depois, se se repetirem os hashtags, temos ligação imediata às ditas fotos. O problema é que estamos chegar a um ponto em que os hashtags são verdadeiros testamentos. Confesso que me dá um certo gozo atirar algo do género #caradeparvaecabelodespenteadoqualéovossoproblemanuncaviram ou #ohpramimnestelocalbuedafixeaquiafazerinvejaaorestodamalta, mas juro que é de propósito. 

Acontece que há gente que carrega uma foto (coisa que deve demorar uns 4 segundos) e depois passa meia hora a embelezá-la, não com filtros, mas com aquela espécie de jogo do galo desenhado por um vesgo. Exemplo: uma foto sua com o look do dia #happy #makeup #adidas #ténis #lookdodia #HM #allblacktoday #cuecasintimissimi e assim sucessivamente até se ter um camião de #### que não se consegue ler até ao fim sem se adormecer. Descobri no outro dia que há um #walking p'lamordasanta, para quem tira uma foto a andar. Já vi fotos de pessoas assim #chapeu #mala #ténis #camisola #calças #jeans #sneakers ... todas as marcas ... #walking #happy #saturday ... E NÃO PARAVA!!! Epá. Sério? Deixem-se disso. Temo o #aarrearocalhau, #presadatripamasatentarafincadamente, #limpandoocuaoMainovo, etc. Não me provoquem!

26 comentários:

  1. Não tens coragem para esses hashtags ;)

    ResponderEliminar
  2. Lol fartei-me de rir com esta publicação agora!
    Realmente também tenho visto muito disso no Faceboock, já enerva! Nunca usei isso e parece-me que também nunca irei usar, axo patético! E a mim ninguém me paga para fazer publicidade.

    #estaeaminhaopiniaoeacabeidemecontradizer :D

    www.pensamentoseepalavras.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. #naoteenervesporquetenstelhadosdevidroporqueescrevesteaxo ;)

      Eliminar
  3. Confesso que ainda compreendo menos quem publica a foto com uma legenda e depois comenta com os hashtags todos (isto no Instagram). Fica a legenda da foto e depois o comentário de meio km com os hashtags. Ah, e confesso que também crio os meus próprios hashtags, muitas vezes os testamentos que falas e que depois de clicarem neles só encontram fotos minhas porque não há ninguém tão parvo como eu para se lembrar daquilo. :D
    #pensavasqueerassótuafazerréshetéguesdekmsmasnãoés
    #simsomosmaparvascomoocaraças
    #émuitomauchamaresvelhasàtuamãeetia
    #eusefosseaelasficavachateada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. #euatégostodasvelhas #velhasmasfofas #velhasrule #cábeijinhonasvelhas

      Eliminar
  4. Já estava a começar a fazer o meu comentário #vaimaséchamarvelhaó ... quando li a resposta acima. Estás perdoada. Sim, sou "um pouco" velha, mas moderna, ora .... e adoro ler os teus, quê?, hashtags, no Instagram... é assim como quem faz "caça palavras" ...
    Bjs
    Tia Ju

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confessa lá, tia Ju: demoraste 4 horas a escrever esta mensagem, hein? #brincadeirinhasuavelhamodernaça

      Eliminar
    2. #vaimaséchamarvelhàtuavó
      Tenho dito
      Mami

      Eliminar
    3. Maaaaaamiiiiii ái lâv iuuuu!!!! #podesfazerfeijoadanofimdesemana ? <3

      Eliminar
  5. Respostas
    1. #mamidaboneca1boneca0

      Eliminar
    2. Eu sabia que tu ias aparecer a fazer claque. Vira-casacas!!!

      Eliminar
    3. #CatdeCastrooutubro 01, 2015

      Pois eu cá acho q te estao a dar nos lombos muñekita, e feijoada só se for a levares com os feijoes na testa ;)
      Mas se conseguires que haja feijoada manda lá um "tuper" aqui para je ófaxabor ;)

      #nuestrohermanostêmumgraveproblemacomoinglês
      #emigrantacomfomedecomidinhatuga
      #ómaepreparatequequandochegaraonossoportugalquerofeijoadacozidoàportuguesafrancezinha
      #emigrantasimpaticaquenaochamavelhaàsuaricamaezinhaeaindavousereuaenviarum"tuper"defeijoadaàmuñekitamariadedios

      (Porra, isto dos réshtegues cansa o miolo pa caraças... #agoravoumasétratardevidaparanaosairdwcasatardeoutravez)

      Eliminar
    4. #venhadeláessafeijoadaàespanhola

      Eliminar
    5. Mãezinha, acho que estás esquecida que fazes as aulas de Senhor teu genro... eu posso sempre dar-lhe uma palavrinha... MUHAHAHAHA

      Eliminar
    6. Cá beijinho! Sempre às ordens, já sabes. :D

      Eliminar
  6. A moda dos ## está para mim ao mesmo nível da moda das fotos a pés com ténis calçados a reportar o número de quilómetros supostamente corridos (who cares?!?!?!) ou de cada prato deglutido em restaurantes pseudo chiques ou de todo o look piroso que vestem e o raio que parta esta gentalha toda.
    #naohacu #estoucommaezinhaetiadeboneca #simsouumapessoademaufeitio
    (As fotos de comezainas de Boneca não contam para isto, tsá? Boneca está à parte da carneirada! #<3)
    Joana N. (#quegandasecaterdeestarsempreaassinar)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh mulher, se puseres o teu mail escusas de estar sempre a assinar! Ah, e obrigada por me pores à parte da carneirada ;)

      Eliminar
    2. Não tem de quê, pois com certeza que está à parte ou se não perdia lá o meu precioso tempo a mandar postas na caixa de comentários. Só aqui e no querido e saudoso C&C, pois claro! Oh pá, prontes, ´xa lá ver então a cena do mail para deixar de ser uma anónima ridícula e parola a assinar o nome! Eu juro que a pessoa até é moderna! (se o marido tecnológico ouvisse esta ia rir muito ;-) )

      Eliminar
    3. Trata mas é disso, pá. (Ai o C&C...)

      Eliminar
  7. ahahahaha eu adoro meter hashtags compridos na brincadeira

    ResponderEliminar
  8. #muitobemescritosuamaluquita

    ResponderEliminar