terça-feira, 1 de setembro de 2015

Cenas em férias

- Máinovo pediu-me dois animais de estimação: um cão chamado Rogério e uma vaca. Chamada Rogério;
- Percebi que sou um poucochinho friorenta: Máinovo fez-me xixi na barriga ("podes fazer dentro dos calções na praia", o gajo levou aquilo muito à letra e não percebeu que me estava a referir a quando estivesse dentro de água...): em vez de ir à água, limpei com um toalhete;
- No Badoca Park, a meio da sessão de alimentação dos lémures, Máinovo grita "QUERO IR AO FÓRUM MONTIJO!!!";
- Ainda no Badoca: Máivelho quando foi pela primeira vez, há uns anos atrás, passou o dia a abrir e fechar cancelas, sem ligar puto aos animais; desta feita, Máinovo passou o dia a fazer mísseis com pauzinhos de pinheiro, sem ligar puto aos animais;
- Não há limites para a capacidade do corpo humano no que à capacidade de consumo de figos concerne. Não consegui testar o limite máximo: os figos acabaram por vencer;
- A padeira adormeceu ao volante e às 5 da manhã espetou-se contra um poste de eletricidade, a 3 metros do meu quarto;
- Acordar às 8 da manhã com uma moto-serra a cortar um pinheiro também não é fixe;
- As crianças têm falta de um chip que lhes diga a temperatura da água: seja ela qual for (mesmo que esteja a partir os ossos aos adultos), está sempre "bué boa";
- Se chamarmos as crianças para saírem da água e virem para a toalha, elas fazem-se de surdas. Neste contexto, um grito do homem que vende bolas de Berlim (que soa a algo como OLHÁBOLIBERLIIII) é a única coisa que surte efeito;
- São sempre os miúdos a irem buscar os ovos de manhã às galinhas. Não sei o que lhes fizeram, mas as criaturas, que antes eram dóceis e vinham imediatamente quando viam humanos, agora fogem que nem loucas quando vislumbram uma pessoa;
- Máivelho está danado porque uns amigos nossos lhe disseram que ele era macio pelo facto de ainda não ter pelos;
- Volto de férias apenas com duas marcas de picadelas de mosquitos: uma em cada nalga...

8 comentários:

  1. - A vaca Rogério é muiiito bom. Maínovo vai ser comediante ;)
    - Caganda blhak!
    - Quem é que não prefere ir a um fórum do que ao badoca ou a qualquer um dos seus primos? Bom gosto, bom gosto!!
    - Tenho uma explicação: se tivessem uma área só de moscas, sim as moscas que ele tanto pediu, já não ia querer mais mísseis
    - Figos, no comments!
    - Idem!
    - É cortar pinheiros e relva... Malditos jardineiros!
    - Isso não falha! Assim como se em pleno inverno disseres "está frio aqui em casa, vou ligar o aquecimento mais cedo hoje", a resposta é sempre a mesma "está friiiiioo?! Deves estar doente"
    - Por essas e por outras é que eu não vou à praia há muitos anos, odeio! Inda se vendessem mil-folhas de chocolate escuro....
    - Animais com penas, NÃÃÃOO!! Canojo tenho deles, LONGE!!
    - Ele que não queira ter, é mau seja onde for! Também com 10 anos, esses amigos não podem pedir muito!
    - Êêêêrr, já tive pior! Mesmo no sítio onde uma coxa toca na outra, doí que se farta! Andei a caminhar meio pó escanchado 1semana até aquilo passar, tristeza!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Badoca é muita giro, quem não gosta de figos é totó, hoje tenho frio e estão 27 graus e há animais com penas bem fofos (olha os mochos!).

      Eliminar
  2. Perguntas que têm de ser feitas:
    - Máinovo conheceu algum Rogério durante as férias?! Ou será o nome do amigo invisível como a filha de uma amiga minha que tem um marido chamado Mendes, cuja mãe é médica que tira gesso das pernas, dois irmãos que morreram de moto e vai todas as noites ao café?! De frisar que tem 3 anos.
    - Máinovo queria ir fazer o quê ao Fórum Montijo? Poderia perguntar "ver avestruzes de salto alto"? Mas vá, não faço isso!
    - A Padeira magoou-se?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há nenhum Rogério na vida dele, não faço sequer ideia onde ele foi buscar o nome, o amigo invisível dele chama-se "Senhor Engraçado" e é um macaco, ele queria ir ao Fórum ao McDonald's e a senhora não ficou com um arranhão sequer. Já a cameleira de Mãezinha não pode dizer o mesmo!

      Eliminar
  3. Uau! Isso é que foi aprender! (Já agora, como é que fazes isso da água gelado ser bué boa para os putos: é que o meu não tem um pingo de gordura naquele corpo e acha sempre a água fria. Mergulhos, só na piscina aquecida. Tentámos praia – a água do mar é salgada! –, tentámos lagoa – a água da lagoa é salgada e fria! –, tentámos piscina – tenho medo de me perder de vocês! É o que dá não ter dado à luz uma foca...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, Sofia, não sei que te diga, com os meus sempre foi assim, as criaturas parecem arraçadas de urso polar!

      Eliminar
  4. - O namorado da minha irmã chama-se Rogério :D
    - Também sou friorenta. Não a esse ponto.
    - Chamo a isto personalidade.
    - Eu também não passava cartucho aos animais. Agora gosto. :D
    - Figos. Blhérc.
    - Coitada da padeira. Ainda bem que não teve nada.
    - Melhor do que às 6 com um galo a cantar ininterruptamente durante mais de meia hora.
    - Quando éramos daquela idade também dizíamos o mesmo. Não? :)
    - Pois. Isso até à mim me tira de qualquer lado.
    - Também gosto de ir buscar os ovos. E elas sempre fugiram de mim. Da minha mãe nem tanto. Mas há aquela fase em que se aninham. ;)
    - Palavra-chave: ainda.
    - Ca p*tas de melgas! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro estes qui pro quos! Cá beijinho!

      Eliminar