terça-feira, 22 de setembro de 2015

Das fotos que nos embaraçam

Quando tinha 15(?) anos tirei uma foto que na altura me pareceu artística. Estando na casa de férias dos meus pais, fui para o meio de um pinhal ali por perto, desapertei as calças para se antever um pouco do biquíni, tirei a camisola para se ver toda a parte de cima e… agarrei na minha gata. Não sei se a descrição está suficientemente explícita, mas, vão por mim, ficou uma foto ridícula. Gata esparramada debaixo do sovaco, check, parte de cima de biquíni de fora, check, calças desabotoadas (que classe!), check. Ah, e cabelos ao vento e a mão livre a segurar num chapéu de palha no alto da cabeça. 

Sucede que este verão uns amigos descobriram a dita foto, que eu nunca mais tinha visto e nem dela me lembrava, muito porque Mãezinha não tem por vezes filtro e resolveu incluir a foto num álbum que mostra às visitas da dita casa de férias. Os pulhas, em vez de serem pessoas cristãs e tementes a Deus, não, resolveram chantagear-me como os crápulas que são. Passaram lá por casa, Mãezinha fez a sua magia e eles fotografaram a foto com o telemóvel e enviaram-ma por mensagem. 

E o que se faz ante uma ameaça deste calibre, hein? Ameaça-se que publicamos fotos do elemento masculino do casal de chantagistas ordinários (1) com um lenço cor de rosa de criança ao pescoço, que fotografámos numa festa infantil; (2) de tronco nu, num tanque, com óculos de mergulhador de criança e ar de maluco; ou (3) ver abaixo:
Vá, riam-se para aí. Pessoas feias e com odor ligeiramente a ranço.
Sim, pintei a cara com uma app do telefone. O resto já era
suficientemente deprimente, muito obrigada.
Quero ver agora se essa chantagenzinha vos serve de alguma coisa, oh. Já eu, continuo alegremente na posse das ditas fotos. Quem é buéda esperta, quem é?

20 comentários:

  1. Respostas
    1. Não percebo o que queres dizer com isso ;)

      Eliminar
    2. eheheheh! Com uma fotografia destas não tinhas hipótese nenhuma de sair incólume. E ainda te arriscas a vir uma associação de animais em defesa da gatinha...

      Eliminar
    3. Minha rica gata, Deus a tenha em descanso eterno, que até direito a sessões fotográficas artísticas teve!

      Eliminar
  2. AHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAAHAH as calças desapertadas em jeito de "estava aqui mesmo a acabar de fazer xixi nas moitas e vocês apanharam-me e não houve tempo para me compor" é um must!
    Mas como temos de ser umas p´as outras, ajuda partilhar que com 13/14 anos usei... (*glup*)... ai, isto dói... poupa! (pronto, está dito). Escusado será dizer que todas as fotos da época foram convenientemente escondidas (exceção feita às que os avós têm em casa e que, orgulhosamente, expõem em molduras - meu deus...)
    Joana N.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A fazer xixi nas moitas e a limpar à siamesa fofinha. Quem é espertalhona, quem é? (Poupa: been there, done that!)

      Eliminar
    2. Cat de Castrosetembro 22, 2015

      E eu, que em dita època sempre quis ter poupa e nunca pude por ter cabelo de rato?!?! Mas la por casa tb ha fotos deprimentes, sem poupa, mas c calças de ganga atè às mamas (e nao eram as slim de agora) e camisinhas com gola com bordados metidas por dentro das calças!! Liiindooo ;)

      Eliminar
    3. Mulher, não puxes por mim. Eu colecionei todas as barbaridades possíveis e imagináveis.

      Eliminar
  3. O que me safa, cara amiga, é que Mãezinha aqui da pessoa é uma destravada que não sabe onde guarda o que quer que seja. De outro modo, tinhas companhia (mas sem gato, nunca fui tão longe, devo confessar).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanto gato e nada de aproveitar os bichanos para fazer arte? Pffffff.

      Eliminar
  4. Boneca, não vejo mal nenhum na foto...
    De cada vez que abro facebook, no meu feed aparecem fotos "artísticas" verdadeiramente deprimentes e o pior é que as criaturas que as publicam se sentem orgulhosas..
    De certo modo fiquei desiludida...esperava mais de ti..;);)

    P.S. Mas porquê um gato?????

    Bjoca
    Luz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho ideia que se escavar com mais cuidado encontro pior... Daí até me humilhar novamente é que já é outra história!
      P.S. E porque não? ;)

      Eliminar
  5. Espanta-me a falta de um bikini em padrão tigresse. Shame on you! Ter 15 anos não é desculpa para o mau gosto...
    Quando tinha por volta dessa idade também fiz uma sessão de fotos à la top model que incluíam um vestido transparente. Por descuido de uma amiga as fotos foram parar às mãos dos nossos colegas...felizmente tinha roupa interior debaixo do vestido. Quem é buéda esperta, quem é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podia ser pior: podia não ter biquíni, tout court.

      Eliminar
  6. Trabalho desnecessário Boneca, acho que ninguém ía reparar na cara xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse comentário é de uma pertinência que me desconcerta.

      Eliminar
    2. Foi um elogio, estou só a dizer que, embora acredite que a cara tenha ficado óptima, todo o resto está bom demais ;)

      Eliminar
  7. Oh meu Deus! Quem não tem destes tesourinhos deprimentes em casa não sabe o que é a adolescência! Hoje em dia não há nada disto! É tudo mais instantâneo e descartável. Isto sim era arte! :D

    ResponderEliminar