quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Das frases motivacionais nas redes sociais

Eu sei que tenho um mau-feitio levado da breca, mas continuarei a afirmar com toda a convicção: não há cu para as 372 frases motivacionais que há quem insista em vomitar numa base horária nas redes sociais. Assim sendo, é com o objetivo de criar um movimento, a que designarei "De cada vez que partilhares uma frase chata, falece uma galinha poedeira", ou "De cada vez que me sacares um bocejo daqueles em que abro tanto a boca que até me consegues vislumbrar as cuecas, isso dá-me o direito de te arrear um pontapé no bufunfo com aqueles meus sapatos bicudos", ainda não decidi, que me propus arranjar frases motivacionais mais sensatas e reais, que em vez de nos aborrecerem de morte, nos farão sorrir e pensar "ora aí está algo de verdadeiramente fixe e passível de eu próprio partilhar. E tudo isto sem ter de conter o vómito, nem querer limpar o meu bidé com o cabelo dessa pessoa". Sem mais delongas, cá vão as minhas propostas:

"Pedras no caminho da vida? Apanho-as todas e atiro-as à cabeça de quem se lembrou de dizer que as mulheres deveriam ter as virilhas macias."

"Se a vida te dá limões, diz-lhe que tens problemas de refluxo gástrico e se não seria possível dar-te um fruto menos agressivo. Tipo bananas. Diz que até têm magnésio."

"Pessoas inspiradas são pessoas produtivas. Pessoas expiradas é que já não sei, tenho de ir procurar o livro de Ciências e rever o sistema respiratório."

"Podes ser tudo o que quiseres! Até um zarolho perneta, com gonorreia, e que quando fala solta perdigotos."

"O destino é aquele caminho que ... DASSE, pá, estava a ir tão bem e esta cena do CTRL C + CTRL V encravou."

"Cada um dá o que tem no coração. Cada um recebe com o coração que tem. Menos os doentes cardíacos, esses se calhar é melhor dar o que têm no fígado. Isto se não tiverem doenças hepáticas. Aí, avança-se para os rins. A não ser que façam hemodiálise. Pensando bem, é melhor estarem todos sossegados com as ofertas de partes do corpo e irem a uma loja comprar uma cena simbólica."

"Não há EU em equipa." (Ou de como MIM chumbou a português)

"Agradece por tudo o que a vida te dá. Menos por aquele vizinho que insiste em mostrar-te o rego do cu de cada vez que estende a roupa."

"Se acreditares, tudo é possível! Até aquela cena que a Cicciolina fez com um cavalo."

"Agarra a vida com as duas mãos. Até porque agarrá-la com os dois pés não dá lá muito jeito. A não ser que sejas chinês, meças 132 cm e vivas num atrelado."

"Sê tu mesmo. A não ser que sejas um choninhas que trata o cônjuge por mãezinha ou papá. Ou os filhos por você. Ou digas rececionar em vez de receber. Ou sejas sportinguista. Ou daqueles que deixa o cão comer à mesa. Ou fiscal da Emel. Ou totó assim no geral."

"Quando as coisas não te correrem de feição e te sentires triste, enfia um dedo no cu e cheira. Não te sentirás necessariamente menos triste, mas pelo menos foram ali uns 2-3 segundos em que estiveste entretido."

"Estou sozinha porque quero. Mas também porque não me lavo por baixo. Pensando bem, nem por cima."

"Estar em harmonia com o Cosmos significa sermos amigos do próximo, eu tenho uma amiga que tem um cão chamado Cosmo que é quase a mesma coisa, e o meu avô tocava harmónica que é quase a mesma coisa e hare krishna e o car&lho."

"Quando a vida não te sorri, arranja forma de lhe mostrares uma foto tua sem roupa. É gargalhada garantida."

"Que a luz esteja convosco. Mas em tarifa bi-horária, que a p&ta da conta da eletricidade no mês passado vai-lá-vai"

E agora em especial para as pessoas que insistem em desejar "boa noite", ou "boa semana", ou " ai agora vou fazer ó-ó, estou com tanto soninho", ou "boas 18h24 de quarta-feira dia 25 de setembro", se é likes que quereis experimentai esta: "boa noite caros amigos facebookianos, quem me acha um chato e a quem lhe dá uma apoplexia quando o meu nome lhe aparece no feed, faça-me um like à bruta que é assim que eu gosto dos meus likes." Depois é só vê-los a chover.

De nada.

32 comentários:

  1. Partilhadíssimo! xD

    Visitei uma vez o portinho da Arrábida e lá ocorre o fenómeno "Vovó trata netas por vocês e tem chiliques a cada grão de areia fora do sítio". Acho que não volto mais. Então o "Sê tu mesmo. A não ser que..." foi o meu preferido!

    ResponderEliminar
  2. Pá, querem ver que afinal gosto de frases morovacionais!?! És gráaaande. ❤️

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que ainda gosto mais das morovacionais do que das motivacionais! <3

      Eliminar
  3. "Sorria sempre. Sorria triste. Sorria contente. Só não sorria se tiver alface no dente."
    Neste caso, rir e espetar uma espinha da p** da dourada grelhada no céu da boca. Tenho dito.

    ResponderEliminar
  4. "Quando as coisas não te correrem de feição e te sentires triste, enfia um dedo no cu e cheira. Não te sentirás necessariamente menos triste, mas pelo menos foram ali uns 2-3 segundos em que estiveste entretido." A melhor de sempre!!! LLLOOOLLLL
    Estas tb são todas do Fernando Pessoa?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que essa me vai valer a excomunhão de filha.

      São todas by Boneca Maria de Deus, que não tem heterónimos.

      Eliminar
  5. O melhor deste blog é que uma pessoa já sabe que a gargalhada é garantida =P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não cries expectativas. Imagina que me dá para refletir sobre a campanha legislativa no Burundi.

      Eliminar
    2. Boneca!! Agora vamos querer a reflexão da campanha legislativa no Burundi! :D

      Eliminar
    3. Agora é que me lixei.

      Eliminar
  6. ahahah tão bom, Boneca Maria de Deus, és a nossa guru! :-)
    Joana N.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana, filha, a guru tem fome! (Dá direito a comida não dá?)

      Eliminar
  7. Ora essa, então não dá! Sai um balde de figos para a mesa do canto! :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este era, evidentemente, em resposta ao comentário anterior mas aqui a xexé enganou-se e fez um comentário novo. Os 38 não perdoam! ;-) E agora quem tem fome sou eu!

      Eliminar
  8. "Pessoas expiradas" também não interessam, porque já passaram de prazo! :D

    ResponderEliminar
  9. Boneca a Presidenta!!:)
    És a maior mulher!

    Bjoca
    Luz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, ligaram a Luz! Epá, que belo trocadilho. Beijinhos, obrigada pessoa simpática.

      Eliminar
    2. Ó Boneca, a fazer trocadilhos com o meu nome????
      Isso não se admite, retiro o que disse!!

      Bjinho
      Luz (A ouvir trocadilhos e piadas secas sobre o nome desde 1984)

      Eliminar
    3. Opá, Luz da minha vida, eu a achar que tinha sido extraordinariamente original, engraçada e até fofinha! Bora lá retomar a ideia de eu ser Presidenta, sim? Cá beijinho!

      Eliminar
  10. A sério, não sei se és genial por ser parva, se por teres colh... Tomates para partilhar estas coisas connosco. Concordo com a Luz! Boneca a presidenta! :D

    ResponderEliminar
  11. A menos que queiram fazer figurinha de parva, com lágrimas a correr pela cara, a segurar o riso, a olhar para o monitor no local de trabalho, com as colegas todas a espreitar pelo canto do olho a pensar: coitadinha, queimou!, por favor, não leiam este post!!! DEMAIS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos cá para isso, Delfina ;)

      Eliminar
  12. E a vontade que eu tenho de chicotear quem partilha Chagas Freitas?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, mulher, não puxes por mim, eu tenho dezenas - DE-ZE-NAS - de amigos que têm like na página desse ... senhor.

      Eliminar