sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Dia 1

Pais nervosos. Pais chatos. Pais a tirar fotografias à porta da escola, à planta à entrada da escola, à placa com o nome da escola. Pais que lambuzam os filhos de beijos à entrada da escola. Pais a atravancar o estacionamento. Pais que não sabem manobrar carros à chuva. Pais que acham que os outros podem esperar, porque é o primeiro dia de escola dos seus filhos. Pais que acham que todos os outros pais tiraram o dia de férias para a palhaçada, não tendo compromissos e transportes públicos com horário fixo. Pais que era varrê-los a todos à catanada chapada.

*respira fundo e penteia-se, bebe um Ucal de chocolate*

Pronto, já passou. Yay, começou o ano letivo.


8 comentários:

  1. No superior também. E era mesmo à catanada

    ResponderEliminar
  2. É irritante! Aqui na cidade mais perto é demais! É uma fila de trânsito longa, um para - arranca interminável para deixar os filhinhos mesmo à porta da escola, mais o tempo que demoram a dar um beijinho e ainda a dizer adeus até eles atravessarem o portão da escola!

    ResponderEliminar
  3. Os meus filhos vão ser largados de helicóptero na escola. Espero não despentear ninguém...

    ResponderEliminar
  4. Nos sítios dos colégios ricos então... É só topos de gama e o catano, carros que não são propriamente pequenos, a ocupar imenso espaço. Grrrrrr. Apetece-me sempre acelerar a fundo e fazer-lhes uns risquinhos de lado.

    ResponderEliminar