sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Os Smarts não são para todos

Já que ando numa de legislar, devo dizer que uma coisa que deveria ser proibida seria a aquisição de carros pequenos por pessoas de elevada volumetria. Quer isto dizer que hoje vi uma senhora assim a atirar para o enorme dentro de um Smart. Posso jurar que havia um bocado de ombro e de costas do lado de fora da janela. Ora possuindo eu o curso de primeiros socorros, o instinto de ir lá desentalá-la veio ao de cima. Imagine-se que eu tinha concretizado e tentava arrancar para fora do carro uma criatura que ia apenas alegremente na sua vida. A mim, parecia-me que a senhora estava em sofrimento. Para ela, era uma sexta-feira como as outras. Podia ter posto a minha vida em perigo, porque, com aquele tamanho, se ela se irritasse e me pregasse uma galheta ainda era capaz de me aleijar a sério.

12 comentários:

  1. São carros que me fazem uma certa confusão... Como fazes qd compras coisas grandes, tipo tábuas de passar a ferro, alugas um camião para a ir buscar e levar a casa? Sofri disso há uns dias e não era um carro própriamente pequeno... Mas RCZ's e Smart's são quase o mesmo. Tivemos que pedir para deixar lá um bocadinho, ir a casa trocar de carro e voltar buscar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que dão imenso jeito (embora, com filhos, eu própria tenha uma banheira). Agora, uma 'ssoa tem de lá caber, não?

      Eliminar
    2. Ah sim, é óbvio que tem que ser adequado às necessidades e tamanho de cada um! Esse que falei não dá, por exemplo, para nós os 3 cá de casa. Só cabes nos bancos de trás se tiveres altura de um miudo de 8 anos... Contudo, acho que é um carro girissimo, adoro-o!

      Eliminar
  2. Eu desde que vi o Bossio (ex-guarda-redes do benfica) que tem um 1,95m dentro de um Smart, acredito mesmo que se lá consiga enfiar 4 gajos, um cão, 3 chouriças, um aspirador e, na loucura, um frasco de feijão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu, oh, também andaste escondida dentro de um Smart? Vais-me dizer que estiveste de férias, não?!

      Eliminar
    2. Não. Eu sou o contrário das pessoas normais. Quando elas vão de férias, vou eu trabalhar. Uma perfeita anormal, portanto.

      Eliminar
    3. Então não tens desculpa para o desaparecimento da caixa de comentários.

      Eliminar
  3. Adoro Smarts, adoro carros pequenos e maneirinhos para andar em cidade. Claro, ver pessoas grandes dentro de carros destes mete-me um pouco de aflição. Então vê-los entrar e sair deles ainda mais. Fico sempre à espera que a pessoa não caiba, ou então a sair entale o cu na porta e o Smart venha atrás. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso acho uma bela imagem, uma gorda com um Smart agarrado ao nalguedo.

      Eliminar
  4. Mas os carros mais pequenos também são mais baratos...

    ResponderEliminar