quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Pessoas que inventaram as etiquetas das roupas

Desconfio que não tiveram notas de jeito para entrarem na escola de designers e então candidataram-se a fundos comunitários e resolveram criar uma empresazinha de etiquetas assim em jeito de consolação. "Porquê essa agressividade, nossa doce?" perguntais vós. Porque que grau de lerdice levará uma criatura a lembrar-se de pespegar as instruções de lavagem da roupa na pontinha da etiqueta de modo que, ou mantemos aquelas bandeiras desfraldadas a cutucarem-nos os refegos, ou cortamos a etiqueta e respetivos textos explicativos, correndo as abéculas como eu o risco de enfiar a roupita de seda junto com a recarga da mopa, em alegre ménage com a roupa de fitness a tresandar a repolho podre? Essa pessoa, claramente com um valente desafio mental, deveria ser presa ao pára-choques da carrinha verde de caixa aberta do velho meu vizinho que tem uma horta e anda a 20 Km/h precisamente na hora em que levo os putos à escola e arrastada. É que se é para eu ir em procissão atrás, sempre me entretenho no processo e os miúdos vão distraídos. Mas onde é que eu ia? Ah, sim, as estiquetas. Que ideia mais estronça, pá, esta das etiquetas. Vejam lá isso.

38 comentários:

  1. E ler antes de cortar? Quem veste roupa com etiquetas explicativas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que não percebeste nada do que eu disse, mas como estou com muita paciência vou explicar devagarinho: obviamente que se lê antes de vestir. 1 ano depois não me lembro. 40 camisas depois não me lembro. Capice, Erika?

      Eliminar
    2. Concordo contigo Boneca... uma pessoa lembra-se de la de todas as indicacoes da roupa? :/

      Eliminar
    3. A Erika costuma beber, é relevar que ela não sabe o que diz.

      Eliminar
  2. É por isso que eu aprecio algumas das "etiquetas" da roupa das crianças, que vêm marcadas no tecido (e não, em geral não se veem à transparência)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, nem me tinha lembrado desse exemplo.

      Eliminar
  3. Abaixo as etiquetas! Boneca a presidenta!
    Fosga-se que detesto etiquetas. E também me custa cortá-las mesmo por causa disso das instruções. Rais os parta mais a ideia estúpida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se algum dia me candidatar, já tenho mote de campanha. E tu vais ser a mandatária para a lavagem a 40 graus.

      Eliminar
    2. Xiiiii, é o meu sonho desde miúda! :D

      Eliminar
    3. Por acaso achei que ias reivindicar a posição dos 60 graus, mas esse cargo já estava prometido. Tachos...

      Eliminar
    4. Cat de Castrooutubro 08, 2015

      Uma altura na minha vida cortava as etiquetas e escrevia a q peça de roupa pertencia. Mas só me lembrava que as tinha guardado quando via a roupa a sair da maquina toda cor de rosa, ou azulona, ou toda mt da mm cor. Ora porra, nao me servia para nada e a trabalheira que me dava. Sendo q continuo a cortar as etiquetas e a tingir roupa a eito, mas c as etiquetas a picar os rufegos nao ando pahhhh. (Este verao tingi uma maquina inteirinha de verde limao ;)))), vou mudando para nao ficar c o guarda roupa todo da mesma cor) :p

      Eliminar
    5. Credo, que ainda és pior que eu!

      Eliminar
    6. É o costume (os tachos, não a Cat). :)

      Eliminar
    7. Um toalhita woolite por lavagem, não sabe o bem que lhe fazia! Não rima mas fica a dica ;)

      Eliminar
    8. Xinapá, que este homem é cheio de truques.

      Eliminar
    9. Digamos, que há uma probabilidade de gostar de máquinas de lavar roupa e do que a elas concerne. Estranho, eu sei! :)

      Eliminar
    10. Isso eu lembro-me, "washer lover"! ;)

      Eliminar
    11. Cat de Castrooutubro 09, 2015

      Caro #Miguelpercebemaisdemaquinasdelavarroupaqueminharicamaezinha, essas toalhitas woolite fazem milagres? È que vou já compra-las :P
      Não há roupa branca que me valha, ou roupa clara, vão mudando de cor como um camaleão =)

      Muñekita, a minha fasquia de destrambelhice é muito elevada (demasiado às vezes) :P

      Isabelita, don't worry, "È o costume" è o que mais ouço dos meus amigos ;)

      Eliminar
    12. Belíssimo fórum que para aqui vai! :)

      Eliminar
    13. Cat, não vão tirar a cor que já lá está. Mas desde que uso nunca mais tive problemos com roupa tingida. Isso com as woolite, pq com as de marca branca mais vale nem por nada ;)

      Eliminar
    14. Cat de Castrooutubro 09, 2015

      Pois sai uma "dosa" de woolite aquí para emigra tinge roupa =)! Tenho só que descobrir qual é o hiper/supermercado iluminado aquí por estas bandas que as possa vender, que aquí nuestros hermanos não são muito dados a lides caseiras/domésticas e há coisas que simplesmente não existem nas prateleiras de um supermercado normal. Senão aproveito a viagem (que está já já aí à porta, qual emigra mais feliz =)))) ) e trago as woolite directamente do nosso Portugali :P

      Eliminar
    15. Pois, de facto não sei se há woolite no estrangeiro. Depreendo que seja em Espanha pelo "nuestros hermanos". Se for, têm uma coisa fantástica que é amaciador em cristais. Nossa! O quanto adoro usar, cada vez que vou trago umas embalagens. (Muito boa sorte na viagem, sendo assim!) :)

      Eliminar
    16. Miguel, sou fã incondicional de toalhitas Woolite, mas como sou uma rapariga poupadinha corto-as ao meio e reutilizo 2 ou 3 vezes, e garanto que funcionam tal e qual! Mas divido as roupas todas por cores, faço máquinas de azuis e pretos, verdes, vermelhos e laranjas (fico sempre um bocado sem saber o que fazer aos amarelos...), e suponho que isso ajude a correr bem...

      Eliminar
    17. Ora mais uma pessoa que sabe o que é bom! :) Eu também as divido ao meio mas só utilizo uma vez. E já assim uma embalagem me dura muito tempo exatamente por também separar tudo, pretos, cores escuras, vermelhos com rosas e laranjas, cores claras e brancos (onde incluo os amarelos, que são poucos cá em casa). No fundo uso para roupas que têm várias cores opostas e como não dá para separar correm sérios riscos de ser tingidas/tingir.

      Eliminar
  4. Também detesto ter esses comboios a picar.
    E nunca junto essas coisas, já para não haver acidentes. Toalhas e coisas da cozinha para um lado a 40ºC ou 60º, é pro que me der na real gana. Equipamentos de moto croas e boot camp também a 40°, pq são coisas bem porcas. Roupa preta, escura no geral, clara, vermelha e camisas tudo separadinho a 30°C. E no inverno as lãs e malhas delicadas a frio e baixa rotação. Durante o inverno, tudo na máquina de secar e está muito bem. Senti-me um empregado doméstico agora...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto levas à hora? (estamos a falar de limpezas e lavagens, antes que volte a descambar)

      Eliminar
    2. Trabalho + deslocação, nóvesfora, uns 10€. E só lavagens, que limpezas e passagens (a ferro) também pago, ou vá pagam os pai'zinhos maii lindos, a quem faça.

      Eliminar
    3. Irra, que és fino. Deixa lá, mantenho a minha ;)

      Eliminar
    4. ena! eu pago! Mas tem è de incluir deslocaao à noruega :P

      Eliminar
    5. (No 1º comentário é *motocross*, o corretor fofinho deve ter mudado e não reparei)
      Boneca, de Viseu para a Margem Sul não me bastavam os 10€, por isso, é barato.
      Se um dia emigrar para a Noruega já tenho trabalho. Mas odeio muito frio, acho que seria das minhas últimas opções :)

      Eliminar
    6. (Eu percebi) Só agora descobri que és de Viseu! :)

      Eliminar
    7. Não tinha dito?? Naquele post dos regionalismos acho que contei que sou do Porto mas moro aqui há pouco tempo

      Eliminar
    8. Talvez... sabes que sou uma pessoa já com uma certa idade, que se esquece das coisas ;)

      Eliminar
  5. As etiquetas são uma praga! Abaixo as etiquetas!!
    Sou daquelas maníacas que corta tudo! E as vezes corre mal pois já cortei a roupa!
    Malditas etiquetas!
    E aquelas que não dá para cortar????? Ou aquelas a preto em roupa brancas!
    Carla

    ResponderEliminar