quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Só as mulheres é que me compreenderão

E, ainda assim, nem todas. Terão de ser as que conhecem essa maravilha do skincare que dá pelo nome de Eau de Beauté, da Caudalie. Pois é, eu uso todo o santo dia esta maravilha de elixir, que é uma espécie de água mentolada carregada de cenas boas que até a rainha não sei de onde usava e o diabo a sete. No verão serve para dar um boost fresquinho à cara, também faz as vezes de tónico e, sobretudo, utilizo-a no final da maquilhagem para a fixar. 

Agora atente-se no seguinte cenário: aquilo é um spray. O aspersor ou lá como se chama o coiso por onde sai o jato de água entupiu. E agora, atente-se na palavra chave: mentol. E considere-se agora um olho. E imagine-se que tipo de esguichadela sai de um pipo entupido. Eu explico: não, só me apetece gritar. Mas vou tentar, com uma alegoria: aconteceu uma mangueirada de água fria com efeito de 400 pastilhas de mentol a entrar por um olho adentro (até porque se fosse por um olho a fora era só esquisito) num jato do demo, grosso, direcionado, sem contemplações nem dispersões, olho esse acabado de maquilhar com tudo a que tinha direito. Não sendo despiciendo o pormenor de os produtos utilizados não terem sido à prova de água. Tivesse tido eu a presença de espírito de fotografar o olho, era menina para ficar rica à conta da indemnização choruda que a Caudalie me deveria pagar. Estou que nem posso. O olho, então, nem se fala.

Água de beleza é mas é o catano.

12 comentários:

  1. Reclama que um produto desses nao devia entupir :O

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opá, já nem me lembro onde comprei... :(

      Eliminar
  2. Completamente solidária, olha que gaita, estou com a Carolina, é reclamar!
    Se não sabes onde compraste, envia um mail à Matildinha: “Mathilde, fille, le bouton de la bouteille de l´eau de beauté c´est une belle mer**! Bisous de Poupée ”
    Joana N.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana, fille, je pense que j'ai fait quelques pinguinhes à rire!

      Eliminar
    2. Hahahaha! Não conheço o respectivo elixir, mas gostei deste comentário e respectiva resposta. :D

      Eliminar
    3. :D (mas devias conhecer, é uma pequena maravilha, quando não entope)

      Eliminar
  3. Se fosse olho fora até podia ser esquisito, mas se entrou devia sair!
    (Espero ter-me explicado bem, mas acabei a latada há duas horas e dei o meu melhor xD)

    ResponderEliminar
  4. Sem stress Boneca, faz como eu, mail à marca a relatar todo o teu descontentamento, e até alguma desilusão, de tal forma que estás a pensar mudar de marca e tudo.... Normalmente resulta!! Lolol
    Atenção, não vale a pena exagerar, apenas o fiz uma vez com um protetor solar (de outra marca) e foram bastantes prestáveis, pediram a minha morada para me enviar um novo, e eu enviei o meu para análise, passado uns meses responderam com o resultado dos testes! ;)
    Assim serve também para as marcas terem noção de problemas que se possam passar com os próprios produtos! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou tentada a seguir o conselho!

      Eliminar
  5. Não conhecia o dito elixir mas fiquei tentada a experimentar!
    Já conseguiste desentupir o frasco?
    Trapalhona como sou acho que que ia esquecer de fechar os olhos e provavelmente ia acontecer me o mesmo! Eheheh
    Carla

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquilo voltou a funcionar normalmente... :/ MAS EU FECHEI OS OLHOS!!! (acontece que foi por cima um esguicho tão forte que ainda assim entrou...)

      Eliminar