segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Pensamentos soltos por ocasião do aniversário

- Comecei o dia em grande com Máinovo quase a abrir-me o sobrolho por se ter jogado em voo para cima de mim para me dar gritar os parabéns. Eu estava ferrada a dormir.
- Os miúdos pegaram-se à chapada sobre quem me faria o pequeno-almoço, coisa que chateia uma pessoa que está com fome e que podia estar a comer em vez de a ouvir duas criaturas descompensadas aos berros. Tive de esperar bastante. Máivelho acabou por enfiar uma fatia de pão na torradeira e ir à vida dele. Foi a ideia dele de "fazer o pequeno-almoço à mãe".
- Uma pessoa percebe que está a ficar velha quando recebe uma mensagem de parabéns do centro de fisioterapia. Acho que a partir daqui é sempre a descer no sentido dos vales de desconto para fraldas de incontinência.
- Também é sinal de idade avançada a valente excitação por me terem sido ofertadas umas mesinhas de cabeceira a combinar com o toucador.
- Este foi o ano em que mais lojas me deram os parabéns (devo estar cada vez mais consumista): 80% das mensagens tinham o meu nome mal escrito.
- Ainda não é desta que Paizinho vai poder dizer, como anda há sensivelmente 6 anos, que já tem uma filha com 40 anos. Ontem entrou-me casa adentro, olá, bom dia e tal, e tive de ser eu a dizer "Então, pá, não me dás os parabéns?!" Sendo que ele entrou com os bolos na mão e foi lá a casa precisamente porque eu fazia anos...
- Na hora de soprar as velas, Máinovo quis participar, tossindo para cima do bolo.
- Acabei o dia com ele enfiado na nossa cama a chorar porque teve um pesadelo em que, cito, "caíram os meus pés".
 
Termino com a foto que Mãezinha resolveu partilhar no seu Facebook com uma mensagem de parabéns de ir às lágrimas: devo dizer que em termos de volumetria estou praticamente igual. E em termos de fofurice também.


13 comentários:

  1. Respostas
    1. Nope. A minha vidinha é um tédio.

      Eliminar
  2. O costume...
    Mas, se me permites, acho que há bastantes parecenças entre tu atualmente e tua mãe naquela foto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confere, sou muito parecida com Mãezinha :)

      Eliminar
  3. Cat de Castronovembro 23, 2015

    Feliz cumple muñekita Maria de Dios ;)))
    Que venham mais 40 com risotas partilhadas com "nozesc teus fieis seguidores!
    Ca besito e pensa que os 40 sao os novos 20 ;))))

    ResponderEliminar
  4. Parabéns!!! (atrasados, mas chegaram na mesma!)

    ResponderEliminar
  5. Parabéns (atrasaditos, mas isso não interessa nada)! :)

    ResponderEliminar