quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Perigo na estrada!

Esta história é tão boa, mas tão boa, que não resisto em me apoderar dela, com a devida autorização de quem ma contou. Passou-se com um tio de uma amiga. Contava-me ela que o tio deu conta de um placar luminoso gigantesco na auto-estrada, que dizia "PERIGO. ANIMAL NA ESTRADA: CONDUZA COM PRECAUÇÃO." Pois que o senhor foi devagar, com cuidado, dado o aviso das autoridades.
- Então, e afinal o teu tio sempre percebeu que animal era esse na estrada? Um veado? Na volta era um cão, os bichos conseguem saltar as vedações e depois é vê-los todos estropiados no meio da estrada... - perguntei-lhe eu, curiosa.
- Não, era a minha tia. Ela é meio maluca.

E é isto, minha gente. A Brisa deve ter uma quantidade de frases pré-feitas e formatadas e o mais parecido que encontrou com "Perigo, velha meio maluca a vaguear no meio da estrada" foi a do animal. Era isso ou "Perigo, veículo pesado a obstruir a via". Aqui entre nós, eu cá achava preferível a segunda hipótese, just saying.

2 comentários:

  1. Omg! Realmente podiam ter arranjado um placard com uma mensagem mais simpática lol Essa peripécia faz lembrar aquela idosa que andou 10km de andarilho na A25 para ir tomar café.

    ResponderEliminar