terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Anjo da Mãe

Dei-lhe, como todas as noites desde que nasceu, um beijo quando me fui deitar, já ele dormia a sono solto. E ele, mesmo a dormir, sorriu. E eu emocionei-me. Porque quero acreditar que, ainda que longe na Terra dos Sonhos, mesmo que profundamente adormecido, ele sabe sempre de quem são os lábios que lhe tocam a testa e que haverá sempre beijos de Mãe a protegê-lo de todos os males que, na sua imaginação, se materializam à noite, quando nos despedimos dele até ao dia seguinte, desligamos a luz e o deixamos sozinho. Ele, mesmo a dormir, sorriu quando o beijei. E eu emocionei-me. Porque quero acreditar que lhe entrei num sonho. Tal como quando ele precisa do meu conforto quando é mal-tratado por um pesadelo, quero muito acreditar que também o acompanho quando os sonhos são cor de rosa (azuis?) e ele anda por lá feliz. E que terá sido por isso que ele, mesmo a dormir, sorriu quando eu o beijei. Dorme bem, anjo da Mãe.


16 comentários:

  1. Oooooooooohhhhhhhhhhhhhhhh.
    Também gosto (muito) deste lado bonecal.
    <3

    ResponderEliminar
  2. São esses momentos de cumplicidade - a juntar aos toques que só nós sentimos qd eles ainda estão dentro da nossa barriga - que justificam a expressão "mãe é mãe"...

    ResponderEliminar
  3. Bolas Boneca, que até fui ver se estava a ler o blog certo...
    Esse seu lado assim "fofinho" também lhe fica muito bem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É menos visível por aqui. É que blogues lamechas já há muitos...

      Eliminar
    2. (também me aconteceu. E como sigo pelo Feedly, por momentos até pensei que fosse a aplicação a baralhar os blogues todos. :D)

      Eliminar
  4. Estás crescida, Boneca do meu coração!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. <3 (Estou feita uma crescida, já viste isto?!)

      Eliminar
  5. boneca, boneca... emocionaste-me, porra. e gostei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que orgulho! Emocionar um homem não é para todas.

      Eliminar
  6. Boneca versão fofinha, ohhh!!! Tão querida! :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já me passou. Hoje já estou estafermo outra vez ;)

      Eliminar