sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Carta aberta aos homens que usam sapatos sem meias

Caros homens que usam sapatos sem meias,
Gostaria de vos endereçar algumas perguntas, que considero pertinentes e, por não ter resposta para as mesmas, isso impede-me de viver a minha vida em plenitude e tranquilidade.

Então, homens que usam sapatos sem meias, vamos lá às perguntas: 
1) Não tendes frio nos mocotós quando estão aqueles dias de 3 graus?! É que eu cá, mesmo com meias, sinto que tenho nas extremidades das pernas duas estalagmites rijas e hirtas, o que é, vá, chato, e por vezes até azucrina a locomoção. 
2) Isso não cria humidade entre os refegos dos dedos? Façai um teste: deixai sementinhas nessa localização de manhã e comprovai se à noite elas germinaram. Verificai também se tendes cogumelos. Utilizadores de Seaside terão míscaros encarquilhados, quem usa sapatos Church terá uma refinada plantação de porcini.
3) Como obviar a onomatopeias podais como "flhurf, flhurf", ou "nhong, nhong", ou mesmo "fuinc, fuinc" ao andar? Vós andais no trabalho neste cagaçal constante, incomodando os demais?
4) E o cheiro a queijo, vulgo, chulé? Isso não é exacerbado pela ausência de tecido entre o vosso presunto e o material do calçado? Mais uma vez, quem se avia no calçado Guimarães tem um odor assim a atirar para o Flamengo, já os que usam Louboutin será mais um Manchego.
5) Esta pergunta é dear to my heart: e a pele dos sapatos a quincar e a morder e a derriçar e a escavacar os calcanhares, pá?! Ou vós tendes isso tipo lixa número 40 e nem sentem nada? Dariam esses mocotós, pela sua aspereza, para raspar a gordura da fritadeira de uma roulote a funcionar non-stop em tarde de Benfica-Sporting?
6) E agora confessai lá: vós usais daquelas meiocas tipo pezinhos, que algumas mulheres às vezes usam com sabrinas, que se fica assim a ver o contorno como se o pé andasse de touca, né?

Agradecida pelos esclarecimentos. 

Noto, ainda sem as respostas, que qualquer cozinheiro ficaria contente se vós lhe servísseis de despensa. Já estou a imaginar o belíssimo risotto que se consegue confecionar convosco ao fim de uma jornada aí nesse microclima. 

Homens que usam sapatos sem meias: um grande bhléque para vós, sim?



20 comentários:

  1. Como se o pé andasse de touca.







    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHA!!!!!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E essas gajas não percebem que aquela trampa se vê?!

      Eliminar
    2. É como as alças dos soutiens "transparentes".
      Faz conta que não existe, que ninguém vê, só nos é que sabemos.

      Eliminar
    3. Era agarrar em todos, bem misturadinhos com as das leggings e pata de camelo e jogá-los ao Tejo. Mas não era na parte em que se apanham amêijoas, que daí dá para voltar a pé.

      Eliminar
    4. É a forma que fica a área pipizal quando elas decidem que não querem tapar aquela merda com uma camisola. Pesquisa "camel toe" na net e depois podes agradecer-me.

      Eliminar
    5. Ah.
      Estou acostumada à versão não-tuga.

      Não te esqueças dos velhos e dos ciclistas, faxavôr.
      Temos de arranjar um saco grande.

      Eliminar
    6. Pensando bem, velhos e ciclistas também à sua maneira exibem belos camel toes. Uns por os ter descaídos, um assim para cada lado, outros derivado das licras.

      Eliminar
    7. O universo dá-nos sinais, para quê ignora-los, não é?

      Eliminar
    8. Vou à Pollux comprar material então, que há muita gente para tratar.

      Eliminar
  2. Do alto da minha experiência de sexagenário encarquilhado, permito-me dizer que as aparências iludem, já te deste conta disso com certeza. É que existem umas meias minúsculas, clandestinas, que cobrem apenas os tais «mocotós», e que os sapatos revestem completamente. Algumas são da cor da carne (fala-se aqui de «mocotós» caucasianos, vulgo Brancos). Há quem as utilize com sandálias ou mesmo chinelos, o cúmulo da deselegância.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois que me apraz sempre sobremaneira ter uma opinião vetusta neste meu humilde pardieiro imberbe e ainda pouco encarquilhado. Lá chegarei, com a graça de Deus.

      Eliminar
  3. Usam essas meias usam!
    Que Ella teve um namorado que usava e depois dizia para Ella comprar as meias que ele tinh avergonha!
    Usam usam!!!

    ResponderEliminar
  4. Eu só uso essas "micro" meias no verão porque, além de serem mais frescas, acho que calções e a meiinha ali a espreitar não é propriamente bonito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso e os sons irritantes, que até de Havaianas me massacram.
      Mas afinal o que preferes tu, que não deixaste esclarecido, meias ao léu ou não?

      Eliminar
    2. Não sei. Sou um bocado parva, eu.

      Eliminar
  5. Mini meia de vidro e do melhor. Sao praticas baratas e invisiveis.

    ResponderEliminar