quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Fanfarronice nas redes sociais

Como bem sabeis, pessoas, sou especialista encartada pela Faculty for Internet Studies, com uma Pós-Graduação em Social Media Networking, International Platforms and Related Shit, e é nessa qualidade que me dedico a esmiuçar alegremente o que de mais totó relevante se vai passando por essas redes sociais afora. Ou então só no Facebook, porque sabe Deus que já dá uma trabalheira do catano e há matéria que não mais acaba. E muitos palermas, daqueles mesmo bons, que merecem ser gozados devidamente catalogados e analisados.

A categoria de hoje são os que, por não lhes poder chamar cagões, porque terei necessidade de repetir muito a palavra e tenho uma quota de asneiredo por post, auto-imposta pelo facto de Mãezinha ter prometido grão com mão de vaca caso me portasse bem, apelidarei de "os fanfarrões do Facebook", que no fundo não são mais do que:

i) Aqueles homens que passam a vida a pôr fotos de mulheres descascadas, com frases do tipo "A melhor curva de uma mulher é o seu sorriso. Estava a brincar, já viram este rabo?" e "Ainda agora é quinta e a agenda já está a abarrotar de festas de kizomba #deslarguemmegajedo". Estes, não há quem lhes pegue e servem-se do Facebook para dar a entender que têm uma vida super interessante, carregada de mulheres, quando no fundo a única coisa em que passam a mão pelo pêlo é o Boris, um bulldog inglês carente e peidorrento.

ii) Aqueles homens cuja foto de perfil é a de um homem musculado, sendo eles uns piquenos jerricans de flacidez. Estes são os stalkers em potencial, fãs de blind dates, no final dos quais degolam a mulher.

iii) Aqueles homens cuja foto de perfil é a de um homem bem musculado, em tronco nu, de preferência de sunga, e que por acaso até são eles. Estes são os narcisistas, egocêntricos e, não raramente, possuem pilinhas pequeninas. Têm por hábito a pouca higiene, pois diz que o cheiro a chouriça com 15 dias de montra atrai as fêmeas.

iv) Aqueles homens que publicam todos os eventos a que vão, têm interesse em ir, pensaram remotamente em passar por lá, ou que parece bem dizer que foram. Estes, no fundo, estiveram foi com o Boris a ver o MasterChef. E nem sequer foi o da Austrália.

v) Os "chatos da bola", categoria que eu imediatamente bloqueio do meu feed. São aqueles homens que nunca põem os chapins no Facebook, a não ser quando a equipa rival perde. Aí é vê-los a chatear toda a gente, a espumar virtualmente da boca, a irritar quem não liga puto a futebol e a dar-lhe forte e feio em hashtags como #inchemtodosseuslampioes #soeuseiporquenaoficoemcasa #chupaAguia. 

O desafio de hoje consiste em identificar pelo menos 3 destas criaturas no vosso círculo de amigos e tentar envergonhá-los publicamente. Ou no Facebook, vá, com frases do género: "Oh Tó, sempre queres que te ensine a bordar Arraiolos?", ou "Hermínio, a tua tia manda dizer que se te apanha outra vez a snifar as cuecas do teu primo máinovo te dá outro enxerto de cinto. Parece que não te serviu de emenda, a outra vez em que vestiste a camisa de noite da tua prima e a rasgaste derivado das tuas mamas gordas!"

Sei, porque me disseram, que é uma brincadeira que dispõe bem. Ide, ide e brincai muito.

6 comentários:

  1. Eu vou, mas só depois de ver um print do resultado do desafio cumprido por ti :P

    ResponderEliminar
  2. Muito bom... Os teus posts são simplesmente maravilhosos! Obrigada, a sério!
    Pat

    ResponderEliminar