segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Imagino que haja quem tenha ido trabalhar contrariado hoje

Pelo facto de não ter podido fazer ponte, mas não esta que vos fala. Esta que vos fala estava mortinha por se levantar para trabalhar, por tudo ser melhor do que o seu fim de semana, que foi uma valente merda. Esta que vos fala trabalhou dois dias inteirinhos ao computador, com duas buzinas a correr ao seu redor, porque estava de chuva e não podiam ir para a rua. Esta que vos fala teve de os ouvir berrar, correr, disparar, berrar mais um bocado e depois jogar à bola à sua volta. Esta que vos fala acabou o fim de semana sentada na sanita a estancar o sangue do lábio e do nariz de uma criança que se baldou com a cara no chão depois de a outra lhe ter passado uma rasteira. Esta que vos fala tem um filho de 4 anos que mais parece a Angelina Jolie.

Esta que vos fala hoje morde.


P.S. Temo pela integridade física dos foliões que se cruzem comigo hoje e que tenham a infeliz ideia de brincar ao Carnaval. Sabe Deus que já sem neura é a época do ano que mais abomino, ali taco a taco com o Halloween.

6 comentários:

  1. Gostei da comparação com a Angelina Jolie ! Bem sei o que isso é!
    Força aí Boneca!
    Carla

    ResponderEliminar
  2. Tem uma visão sobre a maternidade tão real, nada cor-de-rosa apenas como ela é. Hoje quando comecei a trabalhar comecei a sentir-me a descansar do fim-de-semana. Hoje consegui almoçar em paz. Às vezes acho que devia sentir-me culpada por me sentir assim mas a verdade é que não me sinto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, a maternidade (tal como tudo na vida, arrisco dizer) tem a parte boa e a menos boa. Eu sou apologista de não se dourar a pílula. Não nego que é a melhor coisa que me aconteceu na vida. Mas também sou a primeira a afirmar que há dias em que maldigo a minha sorte. Pesados os prós e os contras, ainda assim, o balanço é valentemente positivo ;) E não, não me sinto culpada também.

      Eliminar
  3. Boneca, já percebemos que detestas uma das minhas épocas preferidas do ano (aka carnaval) portanto se queres manter esta relação de blogger/comentadora já chega!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E digo mais: as pessoas que gostam do Carnaval geralmente têm problemas de furúnculos ao nível do rabo.

      Eliminar