quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Pastinaca I love you!

Pessoas, desde que descobri que havia um vegetal parecido com uma cenoura albina assim a atirar para o gordalhufo, de seu nome pastinaca, que não mais tive sossego. Tivesse eu uma filha agora e seria Maria Pastinaca. Ou Pastinaca Maria, não me consegui decidir. Se há substantivo passível de dar um belo desbloqueador de conversa é este. Se há insulto desconcertante, chamem este. Até para resposta caso não nos ocorra mais nada este serve. Exemplos:
"Então este tempo, hein? Voltou a chuva... Bom para estar em casa e degustar uma bela sopa de pastinaca, nham nham!"

"Sai do meio da rua, pastinaca do car&lho!!!"

"Se pudesse definir esta legislatura numa palavra, qual seria? Hummmm... Pastinaca."

Bom, acho que já perceberam a minha obsessão/compulsão, que se agudizou mal o compadre, já farto de ouvir a palavra e de levar com ela em variadas mensagens escritas, me informou do preço da dita. 10-vezes-dez mais cara do que a cenoura!!! Pastinaca-se!!!!  

Vai daí, tendo percebido que não haveria psicoterapia que me ajudasse ("Oh Sotôr, tenho um problema com um vegetal que nunca provei nem vi ao vivo, apenas estou obcecada com o mesmo derivado de lhe achar piada ao nome, tendo já inclusivamente usado o dito para insultar uma senhora no supermercado, um motorista da Carris e um polícia sinaleiro. Ah, e disse ao meu filho que lhe arreava uma pastinaca em cheio na tromba caso ele não comesse a sopa."), resolvi o caso apostando em como punha o substantivo do demo no título da próxima crónica da NiT. Agora seja o que Deus quiser e os editores permitirem. Mas aviso já, se me estão a ler, oh editores, que se me censurarem faço greve de fome. Quer dizer, fome-fome não, porque tenho a certeza que os produtores de pastinaca da Beira Baixa virão em meu auxílio.

Brevemente num site perto de si, algo relacionado com este vegetal:


Agora vou ver como me desengomo desta que poderá ser a ideia mais imbecil de toda a história das crónicas online...

10 comentários:

  1. Um € por cada pessoa que leu no título: patanisca
    Vá lá confessam lá que não a única disléxica do pedaço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahaha! O próprio corretor queria patanisca, foi uma luta titânica mas eu venci!

      Eliminar
    2. Nota-se muito que escrevi á pressa??????? Fonix, é que não acertei uma.

      Eliminar
    3. Eu pensei que pudesses estar com uma valente bebedeira e até achei uma certa graça ;)

      Eliminar
  2. Não li patanisca... Mas fez-me ir procurar o que raio era uma patisnaca ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro contribuir para a cultura agrícola das 'ssoas.

      Eliminar
  3. Para quem vê programas manhosos como Geordie Shore da MTV, já conhece o vegetal de tanto q uma miúda apelida o órgão sexual do seu mais q tudo.
    Agora imagina o q me ri a ler isto e a imaginar a cena. 😂

    ResponderEliminar
  4. Não li pastinaca mas li pastinasca, que rima com panasca!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E pensaste, "deve ser um panasca que come muita pastilha."

      Eliminar