terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Sai do meio da estrada, gaiata!

Foi isto que ouvi, ontem, estupefacta, da boca de um polícia de trânsito. Efetivamente, mea culpa, atravessei uma passadeira sem perceber que naquela zona, onde até passo todos os dias, agora há um sinaleiro a controlar o trânsito, que, ditam as regras, se sobrepõe em autoridade aos restantes sinais. 

Agora, ante uma invetiva do calibre de "Sai do meio da estrada gaiata!" que tanto tem de errada - eu não estava no meio da estrada - como de parva (preciso explicar?!), como ficar zangada com o senhor agente que claramente míope procedeu a um involuntário afaganço de ego bonecal? Não há como, não é verdade? O fofinho agente restaurou-me a fé na humanidade, ou, pelo menos, aquela parte da humanidade que me considera uma gaiata sem eu ter sequer aberto a boca para falar. Como zangar-me com um quiducho agente, que me fez sentir novinha e fresca que nem uma alface? Só se ele, logo depois de me ter mandado sair do meio da estrada, rematasse com um "Vê lá se queres que eu me zangue, oh Zezinha!" Pois. 

Pensando bem, vou pespegar com a etiqueta "Eu atraio maluquinhos" neste post, oh se vou. #largueapingasragente #estamoscomdéficededioptriashein

4 comentários:

  1. Muito bom! Um belo dia estava a eu e uma colega a passar numa passadeira quando passa um senhor de bicicleta em alta velocidade e grita em plenos pulmões, danado: "Toca a andar que isso não é uma "passarela" é uma passadeira!"
    Bem, não foi tão bom como um afaganço no ego, mas foi uma risota perdida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passagens de modelos é na ModaLisboa, minha menina! :D

      Eliminar
  2. Eu também já tive alguns afagos ao ego. A CP faz descontos a menores de 25. Então, muitas vezes quando chegava à bilheteira quem lá está perguntava: "com desconto?
    O cúmulo foi um dos vendedores estar a emitir o bilhete com desconto sem perguntar e depois quando me diz o valor eu estranhar e perguntar: "Já baixou?" E ele "Ai não é com desconto?" :D
    Mas isso era no início. Agora já me conhecem. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas isso é bom pá, ninguém gritou contigo!

      Eliminar