sexta-feira, 4 de março de 2016

Serviço público

A partir do momento que há a remota possibilidade de vocês comentarem com alguém que são meus leitores, recai sobre os meus ombros a responsabilidade de vos educar para a vida. Qual pata a levar os patinhos todos em fila a atravessar a rua, sinto que vos devo iluminar o caminho e tentar impedir as vossas figuras tristes. Porque leitor deste barraco pode ser maluquinho, mas anda sempre muito bem arreado no que ao aspeto concerne. 

Feito o intróito, cumpre-me informar-vos do seguinte:
- Sabem aquelas rachas atrás na parte de baixo dos casacos ou sobretudos? Regra geral, estão cosidas. Pois, essa linha é para ser cortada antes de saírem com o casaco à rua.
- Sabem aquelas etiquetas cosidas nas mangas dos casacos (especialmente dos fatos)? São para descoser antes de saírem com eles à rua.
- Sabem aquelas películas de plástico que protegem o mostrador dos relógios enquanto estes estão na loja e depois com o tempo até se encarquilham? Supostamente não deveriam vê-las a encarquilhar-se, porque deviam descolá-las antes de saírem com o relógio à rua.
- Sabem aqueles molhos de papel que se põe dentro das malas para elas manterem a forma? Deverão ser deitados fora antes de saírem com elas à rua.
- Sabem aqueles autocolantes nas solas dos sapatos que podem ser i) alarmes (espero eu) já desativados; ii) o preço; iii) o valor do desconto que vos fizeram; iv) nheca do chão das lojas? SÃO PARA DESCOLAR ANTES DE SAÍREM COM OS SAPATOS À RUA!!!

Epá, mas será possível que eu tenha de vos ensinar tudo??!!! 

14 comentários:

  1. Acrescento:
    "Sabem aquelas películas de plástico que vêm agarradas ao ecrã do telemóvel (que às vezes até vêm com as características do mesmo) são para descolar antes de saírem com o telemóvel à rua!"
    "Sabem aquelas fitas que vêm nas camisolas que servem para as pendurar em cabides nas lojas? A não ser que tenham um mega closet em casa e que penduram tudo em cabides, devem cortá-las antes de saírem com as camisolas à rua!"

    ResponderEliminar
  2. Boneca, confesso que pertenço à turma que já saiu com a etiqueta do preço nos sapatos... Só não saio de casa com uma cotonete nos ouvidos porque não calha! Acontece aos melhores!
    Pat

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daí eu sentir necessidade de proceder a este serviço público! ;)

      Eliminar
  3. Ainda acrescento, as fitas transparentes que algumas calças trazem para que se possa identificar o tamanho sem desdobrar o monte inteiro. SIM, essas também são para tirar antes de saírem com as calças à rua! (Isto para quem não lava antes de usar. Quem lava, não se preocupe que a máquina tira)
    E devo dizer que já tive mais certezas que as etiquetas das mangas dos blazers sejam para tirar. As meninas da Sacoor Brothers dizem que não ou, simplesmente, não percebem nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sim, que bela figurinha andar-se com a etiqueta cosida na manga. As meninas da Sacoor levavam era com um pano encharcado na tromba.

      Eliminar
  4. Assumo que já saí de casa com uma etiqueta cozida na manga de um casaco. Quando saí do carro com a minha filha, e saco e mais sei lá o quê, em braços dobrei a manga e quando pude cortei... Seria melhor uma etiqueta ou uma figura anormal com uma manga dobrada e outra por dobrar? :)

    ResponderEliminar
  5. No início do ano cometi o erro de entrar num supermercado com uma camisola nova. Começou logo o alarme a apitar e surge o segurança com um ar todo contente "traz roupa nova não traz?" com uma senhora das limpezas a suspirar atrás "no início do ano é sempre a mesma coisa..."

    Resultado: era uma etiqueta com alarme por dentro da camisola, ao pé das de lavagem, que o segurança fez questão de cortar com uma tesourinha já preparada para o efeito. Quem é que no seu perfeito juízo mete etiquetas ali e a quantas pessoas já não teria aquilo acontecido? :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já andei com um gorro com um alarme no alto da tola... felizmente não cheguei a sair de casa com aquilo enfiado.

      Eliminar
  6. Sabem aquelas etiquetas pequeninas nas lentes dos óculos que dizem "CE" ou "UV"? São para desolar antes de sequer colocarem os óculos!!

    ResponderEliminar
  7. No dia do meu casamento, o meu "esposo" tinha uns sapatos novos. Quando se ajoelhou na igreja e as solas ficaram à vista de todos, foi a galhofa.... 20 anos depois, ainda estou traumatizada....
    Cláudia F.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes autocolantes do que "SO" num lado e "CORRO" no outro ;)

      Eliminar