domingo, 17 de abril de 2016

Cinco anos de Máinovo

E eis que chegamos aos cinco anos de vida do meu homenzinho. Cinco!!! Tenho mesmo de me capacitar que se me acabaram os bebés. Mesmo que este ainda queira colo de 5 em 5 minutos, ainda durma com "o paninho", adormeça com uma caixinha de música e 300 peluches, e se aninhe em mim para mimo. Mas que passou rápido, isso passou, caramba. Demasiado, para quem ainda ontem se estava a apresentar a um serzinho que veio ao mundo com a mesma cara do irmão. E muito mais rapidamente e com menos dor, benzódeus. 

O meu bebé que já não o é, que diz que tem duas namoradas e já vai sozinho à casa de banho (o que não é necessariamente fantástico). Que continua a achar que se diz "um bigo" e "naniz" e ainda não consegue dizer os "s" sem parecer que é de Bijeu. Que quando pergunto por que gosta de mim responde "Porque pões o mano de castigo!" Mas se está sem ele me parece sempre mais triste.


É ele o responsável pelas maiores gargalhadas que já dei, e simultaneamente pela maior quantidade de lágrimas que já derramei. Esticou-me o coração mais um pouco quando eu achava que não cabia lá mais ninguém, esticou-me a barriga toda que achei que ia rebentar, e estica-me a paciência até ao limite todo o santo dia, ao insistir em comer com as mãos e limpá-las à roupa e à almofada das cadeiras. E por mostrar o rabo a cada oportunidade. E por ser mais gaseificado que uma garrafa de litro e meio de Coca-Cola. E fazer questão de o propagandear, com aquilo que se tornou a sua frase de marca "Di um pum."

Palpita-me que vou ter muito trabalhinho com este aqui, mas também me cheira que lhe vou dar muito mais abébias, porque ele sabe como me ter na mão. Basta sorrir. E se o sorriso dele me aquece. Parabéns, meu amor pequenino.






18 comentários:

  1. Olha, tenho a dizer que, mesmo não sendo nadinha maternal (como sabes), rolou um lagrimão. Parabéns a ele. E a ti. 💛

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostas de te fazer de durona, mas (eu sei) no fundo és uma sentimentalona coração mole! ❤️

      Eliminar
  2. Parabéns :) Que seja sempre muito feliz!

    ResponderEliminar
  3. Boneca, os bebés só acabam quando quiseres ;)
    Parabéns ao máinovo :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ah, não deixas de ter uma certa razão ;) obrigada, beijinhos.

      Eliminar
  4. Parabéns ao Máinovo (= (e à mãe babada =P )

    ResponderEliminar
  5. Parabéns ao Mainovo!! :D
    Talvez seja altura de entrar em cena um Meganovo ou assim, não?

    ResponderEliminar
  6. Parabéns ao querido Shin Chan e à mãe Boneca, que continuem os dois a presentear-nos com muitas e divertidas histórias :-) Beijinhos, Joana N.

    ResponderEliminar
  7. Parabéns Mainovo! E parabéns Boneca! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, pessoa ligeiramente desaparecida!

      Eliminar
    2. Oh pá! A culpa é do Feedly... E do trabalho! Pronto, pronto. Gosto de ver que sentes a minha falta. E prometo voltar à comentadora assídua que um dia fui. Cá beijinho!

      Eliminar
    3. É só para teres noção que eu topo tudo.

      Eliminar