segunda-feira, 16 de maio de 2016

Vejo-me forçada a falar de futebol

Porque fiquei absolutamente perplexa com alguns comportamentos bem jumentos de diversos adeptos, sobretudo nas redes sociais. OK, concedo que, não sendo fanática, não consigo perceber o fervor com que algumas pessoas encaram tudo isto, mas há clubismo apaixonado e depois há só parvoíce pura. 

Sim, sou benfiquista, sim fiquei muito contente ontem, não, não festejo azucrinando a paciência aos outros. Nem tão-pouco provocando. Estou-me pouco marimbando para os sportinguistas, era o que mais me faltava agora dedicar o meu precioso tempo a picar quem ficou em segundo. Acontece que eu devo ser uma ave rara, pelo que vi ontem no Facebook: as trocas de mimos eram tais (sobretudo de sportinguistas, devo afirmar) que dei por mim a ocultar do feed gente que até agora me parecia tranquila, da paz, fotos do cão e tal, mas que ontem foram acometidas de um qualquer espírito do demo e era vê-las a cuspir perdigotos em todas as direções, acabando frases em alho, dirigindo impropérios às mães dos benfiquistas, às tias, às primas, vociferando ameaças, misturadas com "AI QUE FOI UM ROUBO", etc. etc. É que não há cu. Ocultar, ocultar, ocultar. Pronto, foi o que fiz.

O pior foi quando o feitiço se virou contra mim. A minha única manifestação pro-benfiquista foi a foto abaixo, bem fofinha e nada invasiva, e bumbas, foi ver os likes a bazarem. A sério? Gostam menos de um blogue como este porque eu sou do Benfica? De facto, gente dessa não faz cá falta, mas epá... A sério? Mesmo?

A única desculpa de tirarem o like seria eventualmente
terem problemas de epilepsia.

Às tantas, cheguei a ter pena das pessoas que não ligam/não gostam de futebol. Definitivamente, não foi um bom dia para se entreterem nas redes sociais...

Sendo assim, a todos os que se agastam com futebol e se irritam como se estivéssemos a discutir temas de vida ou morte, vai daqui um gifzinho de mim para vós, com todo o carinho. Espero que o apreciem mais do que o do Tricampeão:


14 comentários:

  1. Credo, mulher!!!

    Estás à espera que alguém consiga ler o que quer que seja depois de bater olho naquela foto do demo??? Até fiquei 50% cega!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fales assim da velha máilinda, oh.

      Eliminar
    2. Agora, que me fizeste regressar, acabei de perder mais 23% dos 50 que me restava. Agora é fazer as contas do quão zarolha estou à tua conta.
      Não falo da velhinha amorosa, claro. Destas a-doro.
      Aquela merda psicadélica. Não dá para acalmar aquilo, por Jorge Jesus?

      Eliminar
    3. MUHAHAHAHAHA (e bumbas, lá se foram mais 23%)

      Eliminar
  2. Fosga-se que até fiquei enjoada. Cruzes canhoto, vade retro satana!!! Não és nada meiga tu.
    Confesso que sou um bocadinho (muito) ferrenha, um bocadinho (muito) anti e que até gosto de picar os outros (mas sempre na paz) quando o meu clube ganha (fdp que não ganhou nada esta época, vamos ver domingo se ainda se salva alguma coisa). Mas daí a deixar de seguir cá a Casinha por causa disso vai uma diferença das grandes. Aliás, quem fez ou pensa fazer uma coisa dessas merecia "sentar-se em cima de um ananás com a rama virada para cima". :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu sabes que me desarmas quando falas no ananás <3

      Eliminar
  3. Eu sou portista, não simpático nada com o Benfica mas os benfiquistas (alguns) não são o clube. Há que saber separar as coisas. Dito isto, apesar do desamor ao teu afecto clubistico continuarei a vir cá dia após dia :) vá e parabéns pelo tri. Quem sabe um dia chegam ao penta :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Folgo em saber que há quem consiga separar as águas ;)

      Eliminar
  4. Em defesa da tua sanidade mental, olha que eu, quando era dos blogues, perdia likes por dizer que um filme era fraquinho (ok, era baseado numa obra de Nicholas Sparks, eu deveria ter mais cuidado...) ou que um determinado produto de maquilhagem não valia o que custava (para este nem contra-argumento encontro).

    Agora, muito mais importante: aquele gif da Maggie Smith a proceder ao real pirete é do melhor que tenho visto! <3 <3 <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca tinha sentido um causa-consequência assim tão gritante...

      (Se não é um maravilhoso pirete, pá!)

      Eliminar
  5. Aaah, a beleza das redes sociais, em que um tema fraturante como a pesca do rodovalho é suficiente para despoletar o energúmeno que há na maioria das pessoas. Tão bonito de se ver! É por essas e por outras que vou tanto ao FB (única rede de que faço parte, ainda que mal e porcamente porque nunca lá ponho os pés).
    Enfim, as pessoas, ai, as pessoas… olha, como diria a Lady Grantham “I don’t dislike them, I just don’t like them. Which is quite different.” ;-)
    Beijinhos solidários,
    Joana N.
    PS: Oh pás, mas tira lá o raio da primeira imagem psicadélica senão não tarda quem te insulta sou eu! E não, não é por questões futebolísticas, já que estou-me totalmente defecando para o futebol, é mesmo porque estou a entrar em choque anafilático! :-D

    ResponderEliminar
  6. 1º- Aquela é a Maggie Smith??
    2º- SAI UM ANANÁS PARA A BONECA!!! Merecias que te acordassem com aquela luz psicodélica do demo!
    3º- Quem te "abandona" por mero futebol não é digno de estar aqui ;)
    4º- É só, obrigado e boa noite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1 - Yup.
      2 - Pshiucale-se, quem manda nos ananases sou eu.
      3 - É verdade. Montem-se em ananases e pirem-se daqui.
      4 - Cá beijinho.

      Eliminar