quarta-feira, 15 de junho de 2016

O que realmente importa saber sobre o Europeu #1

À semelhança deste post relativo ao Mundial de 2014 e porque fiz um inquérito no Facebook e 4377 pessoas mo pediram encarecidamente, cá vai o Top 10 dos gostosões deste Europeu.

Comecemos por um controverso: confesso, também tenho uma relação de amor-ódio com este, de tal forma que sou bem capaz de o enfiar no post dos estafermos também, só para ele não ficar de peito inchado. É que ora ele me parece o Quasimodo, ora me parece o Adrien (o nosso merecido primeiro lugar) depois de lhe ter dado nos esteróides anabolizantes. É assim uma espécie de versão Hulk do Adrienzinho.


Gareth Bale, País de Gales 

Calma, bem sei que aqui o exemplar abaixo está com cara de parvo. Acontece que tenho a certeza que esta foto foi tirada no dia em que ele veio cá a casa, e isto foi imediatamente depois de Máinovo ter largado um dos seus famosos puns de boas-vindas. Desconfio que tenha sido por isso que o gajo nunca mais me visitou. 

Jamie Vardy, Inglaterra

Mixed feelings sobre este xuxu também: por um lado, tenho um soft spot por homens de barba, por outro, olho para ele e só me apetece dar-lhe uma vigorosa esfregadela no cucuruto da cabeça e despenteá-lo todo. É que tenho a sensação que o homem ia todo contente a passear num prado verdejante, tralala, quando uma vaca desgovernada foi direita a ele e lhe pespegou uma valente lambidela assim de ladecos, orientação direita-esquerda. 

Graziano Pellè, Itália 

Este seria o meu Barriguita Euro 2016. Se não dá vontade de o agarrar pelas bochechas, ou sentá-lo ao colinho e fazer-lhe cutxi, cutxi?! E enrolar os dedos naquela crina de caracolinhos? Anjinho barroco de sua Boneca, que o levava para o Ikea (o de Loures, que é mais sogadito) e o punha a traduzir os nomes dos móveis de uma ponta à outra.

Oscar Hiljemark, Suécia

No Mundial este gostoso teve uma categoria à parte porque me esqueci dele no Top, coisa que levou a que me auto-vergastasse sem pudor. A única desvantagem, que aliás faz com que ele não esteja no pódio, é a densa e assustadora carapinha. Tenho ideia que aquilo tem vida própria, tipo planta carnívora. Teria bastante miaúfa de fazer um test drive naquilo e ficar lá presa. Eu, o meu automóvel, e toda a quinquilharia associada, que aquilo é como aqueles elevadores que são pequenos mas vai-se a ver e aguentam com 8 pessoas. 


Axel Witsel, Bélgica

Bem sei que esta foto não é a melhor, mas este belo exemplar italiano nesta foto muito provavelmente estava a dizer "Viene qui Bonequi, que yo nun ti aleiji, pizza beladonna!!"


Federico Marchetti, Itália

Este belíssimo exemplar germânico dá-me ganas de lhe sussurrar ao ouvido "Kommen Sie hier que ich dicht nicht aleijiere. Ich mache dich ein valenten Kafuné, du vais ver mit wieviele Paus se macht uma Kanoa, du grosse Xuxu! Volkswagen, Telefunken, Merkel!!!"


Mats Hummels, Alemanha

Pois que meu ex-marido caiu para um honroso 3º lugar, muito por culpa da farfalhuda pilosidade que, a meu ver, não o favorece. Sim, prefiro homens de barba, mas não propriamente Dartagnan meets dançarino de flamenco meets aquele senhor que poda sebes artísticas nos jardins de Versalhes. Aquilo é uma Scotch-Brite, e se tendes dúvidas ide lá ver o Top do Mundial e digam lá se o 1º lugar não lhe ficou tãaaao bem.

Giroud Maria de Deus, França

No 2º lugar, grandes palpitações e comichões, agarrem-me que me vou a ele que até me parto toda. Mas onde é que andava este grande gataço que eu ainda não o tinha apreciado em toda a sua plenitude, hein? Venha cá ter uma conversa de pé de orelha com a sua Boneca, que lhe vai ensinar a tática do 4-3-3, mas em versão 1 para 1.


Yann Sommer, Suíça

E eis que chegamos ao 1º lugar do pódio. Ah, sua manganona tendenciosa, só porque é da nossa equipa! Não, aliás, o gajo joga no Sporting, o que mostra o meu imenso fair play. Aliás, merece uns açoites por isso mesmo, que ministrarei quando ele passar cá por casa para apanhar a taça de Gostoso do Euro2016. Vou ali poli-la e já volto.


Adrien Silva, Portugal

4 comentários:

  1. Ai ó Boneca, ou eles ficaram todos mais feios ou já te vi com melhor gosto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então, fico em eles todos para mim. Quer dizer, toma o Bale, esse posso dispensar.

      Eliminar
  2. Fartei-me de rir...na parte do Barriguita Euro 2016 a traduzir o nome de todos os móveis do IKEA fiz xi-xi nas cuecas. A sério.

    ResponderEliminar