quinta-feira, 7 de julho de 2016

"Eu fico contente, vou-me emborrachaaaaaaaaar"

Assim se resume a alegria lusa pelo facto de estarmos na Final do Euro 2016, tão bem espelhada neste vídeo, que esmiuçarei déjà avec vitesse.



- Comecemos ao 5'', com a chamada enconada enjoadinha da grupeta. A certa altura da nossa vida, todos nós tivemos de levar com um espécime destes, que regra geral nos chibava que afinal não era o pai da Ana que nos ia buscar ao Seagull, mas viríamos sozinhas de boleia, obviamente com putativos assassinos em série que nos esventrariam e fariam cordas com as nossas tripas, com as quais amarrariam os seus barcos. Aqui trata-se da que olha para os foliões do lado e claramente pensa "se me despejas a cerveja na camisola nova que achetei nos saldos da Printemps levas uma galheta que até arrotas a fromage. E parem lá de me gritar aos ouvidos, que já estou com os nervos moídos"
- 17'': "isto vai ah-la-la!". Emigra que se preza fala híbrido, de forma a que nem os tugas nem os franciús o entendam. Qual uh-la-la, ou oh-la-la. É com um ah bem aberto e não se fala mais nisso. O mesmo se aplica ao "isto será mexmefantáxte" (23'')
- 34'': o senhor normalmente abstémio irá soltar a franga e fazer o que ainda não foi feito, apanhar uma bebedeira que nós nem poderemos imaginar. Imagino!
- O meu favorito ao 37'', com um sotaque daqueles que achamos que só pode ser dos Gato Fedorento, informando-nos que vai apanhar uma borracheira daquelas "bouas", elencando depois exaustiva e minuciosamente as bebidas com que procederá ao emborrachanço. Comida de seguida, para aquilo não cair na fraqueza e, subsequentemente, informa-nos que tenciona ir às gajas "bouas" também (e quem aqui não se lembrou das gajas de Ermesinde que são bem bouas, não são comátuamãe que atire a primeira Mini), até porque todómundo sabe que álcool + pança enfartada + trungalhunguice é algoritmo que tem tudo para dar certo.
- Ao 52'' entra em cena uma criatura amorosa em background, o Ti Hermínio brandindo fofinhamente uma bandeirinha e dando os pulos que o respetivo perímetro abdominal permite. Que genica tem o bandido!
- Aos 56'' vem o maior desafio para a minha carreira de tradutora: entender o que sai da boca deste luso-franco-tuga que "eu vim a pé mardi et quevabienestçamorrdou. E que também pácontequeronaldouijesoncu. Je digo que c'est onte jegadé saintetiène, jegadé à lyon. Sou português mas je tenho onte de xtiane ronaldô."

TUGAS ALLEZ JE VOUS AIME À TODOS, UNE TREMENDE BISOU DANS LA BOCHÉCHE, PARCE QUE DANS LA BOUCHE SÓ ETÁIT UN PETIT PEU A ATIRER PRÓ NÓJENTE.

2 comentários: