segunda-feira, 11 de julho de 2016

Portugal-França em frases

Novamente todas da autoria de Máinovo, essa piquena fonte de verborreia imbecil, porém fofa. 

- Aquele menino que bateu ao Cristiano devia ir de castigo para dentro da sala.
- Odeio a Franxa!
- Porque é que a música do Euro do Portugal e da França é em inglês?!
- Os jogadores são todos adultos?
- Vou mas é fazer um puzzle. 
- Assim não vale, ganda lata, eles batem muito!
- Estou com saudades do Ronaldo.
- Tenho tanta fome de batatas fritas!
- Aquele menino "faltou" para cima do Portugal!
- A Franxa é muito perigoja!
- O Renato Xanxex xaiu.
- O Patixo defendeu!
- Tenho xede e ninguém me liga!!!
- Mãe, não grites tanto que me cospes.
- CAMPEÕEEEESSSSS!!! (agora já posso jogar no teu iPad?)
- Olha o Ronaldo de maminhas!
- Gritei tanto, corri, tropecei e até malhei-me!
- Moche ao pai!!!!!!
- PINGO DOCEEE... ai, quer dizer, PORTUGAAAAAL!!!
- Aquele menino não é bebé, ele está a chorar só com lágrimas e sem barulho.
- O Nani perdeu as calças. Está em cuecas!! (Em defesa dele, o Nani tinha puxado os calções até às virilhas...)

E acaba assim esta série do Euro 2016, em que Máinovo (e Máivelho, embora com menos destaque) fez relatos de ir às lágrimas. Só não teve direito a post no jogo contra o que ele designou por País dos Galos porque estava com os avós, e a minha mãe não teve pachorra para apontar as tiradas dele. Em todos os jogos, invariavelmente, tivemos de o acalmar com ameaças de porrada. Sobretudo neste jogo em que nos sagrámos campeões europeus. Deu-lhe uma filoxera tão grande que já o fui agarrar com um castiçal de metal na mão, pronto para arrear com ele na cabeça do irmão ou atirar o dito pela janela, não cheguei a perceber bem qual o objetivo. Foi para a cama num excitex, ia partindo duas vezes a cabeça, bateu com o pé na quina de um móvel, arranhou o braço e só parou com uma palmada nas nalgas, que ainda o fez dizer "Não me dói, eu tenho uma taça!" Ou, na língua dele, uma taxa.

Da mesma série:
Máinovo durante um jogo
Portugal-Croácia em frases
Portugal-Polónia em frases

Por último, não poderia deixar aqui uma palavra ao fornecedor de TV da minha área e desejar-lhe um belíssimo ananás de rama farfalhuda e picosa onde se sentar: é que a porra do desfasamento entre a minha televisão e a da sociedade recreativa onde uma chusma de gente segue os jogos que já me estragou o visionamento da defesa do Rui Patrício e do penalti do Quaresma do jogo anterior voltou a estragar-me os festejos. 4 segundos antes já a malta na sociedade estava aos berros quando para nós ainda ia o Éder a correr pelo campo afora. Comentário de Senhor meu Marido, com a calma que lhe é característica quando está a ver futebol: "parece que vai ser golo."

Mas quero lá saber. Parafraseando Máinovo:


12 comentários:

  1. Opá Boneca, já chorei a rir, mesmo correram-me lágrimas pela face! Bolas, assim é difícil manter a compostura no local de trabalho!
    Pat

    ResponderEliminar
  2. Esse Máinovo tem futuro, que sabe se não será uma espécie de Jorge Perestrelo? :P Relativamente ao delay da emissão, aconselho que na próxima vez vejas através da TDT, tem o menor delay ;) cá beijinho Boneca e VIVA PORTUGAL :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Máinovo é só totó, benzódeus. Quanto ao delay, já me habituei a viver com ele...

      Eliminar
  3. Dás-me esperança de um futuro melhor a criar assim crianças que gritam "PINGO DOCEEEE!" <3 pá, muito amor para o teu mainobo :'D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá em casa somos #teamPD, só pode ser por isso. Não consigo encontrar outra justificação plausível para a criatura se lembrar de gritar pelo Pingas em plenos festejos.

      Eliminar
  4. Respostas
    1. É com isto que eu tenho de viver...

      Eliminar
  5. a serio tive de vir comentar outra vez.. muito bom ahaha. Quando eles forem mais velhos vais para a sociedade recreativa e assim gritas ao mesmo tempo LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ser já para o próximo campeonato, qual mais velhos. São já iniciados nestas lides! ;)

      Eliminar
  6. Fico à espera de Máinovo no mundial :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho de rentabilizar esta criança, está visto.

      Eliminar