sexta-feira, 1 de julho de 2016

Portugal-Polónia em frases

Desta vez, todas da autoria de Máinovo, uma vez que Máivelho, esse grande ordinário, está de férias com os avós na Comporta.

- Heróis do mar, pobre povo...
- Às armas, às armas, sobre a Inglaterra e sobre o maaaar!!!
- Odeio a Colónia!!!
- Mexe esse rabioxque Renato Xanxes! 
- Vai-me buscar martilhos. E uvas. E cerejas. Mas tens de tirar os caroços das cerejas para serem parecidas com os martilhos.
- Posso soprar na tua barriga para fazer barulho de puns?
- Odeio a Corónia!!!
- Como é que aquele menino joga em careca?
- Uuuuh, mãe, tens uma bela perna gordinha!
- Se os meninos jogassem todos de nu, magoavam as pilocas.
- Já di 3 puns e nem ouviste!
- (Vai jeitoso! - grito eu para o Adrien) Nunca ouvi falar desse jogador...
- Caralhovski, mãe? Quem é esse?!

E, muitáforte nos tempos verbais:
- Eu queria que nós ganhávamos.
Eu queria que sesse o Portugal a ganhar.

Friso também o que para mim foi também uma belíssima frase, desta feita do comentador: "Pepe fez muito bem a escolta do esférico."

Como não adorar futebol?

14 comentários:

  1. Impossível não adorar com um mainovo assim! ;)

    ResponderEliminar
  2. Boneca mas ele tem toda a razão: "Heróis do mar, pobre povo..." como as coisas estão neste país... tão pequenino e tão inteligente :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tadito, ainda não percebeu. Tem uma vida santa!

      Eliminar
  3. Então e quando é que fazes um Snap para podermos acompanhar isso tudo em directo? xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mulher! Já tenho trabalho suficiente com trabalho, filhos, blogue, Facebook e Instagram, obrigadinha, sim?

      Eliminar
  4. In love with Mai'Novo. <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje. 22h. Vai buscá-lo à Estação de Campanhã. Devolve-o a tempo do início do ano letivo. De 2019. Obrigada e boa tarde.

      Eliminar
  5. A partir de hoje passo a cantar o hino , versão Máinovo :)

    ResponderEliminar
  6. Cat de Castrojulho 01, 2016

    4a feira põe o puto a comentar o jogo em directo, ia ser taooo fixe =)))) que rica peça que aí tens =)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E cobro bilhetes! Vou ficar rica.

      Eliminar
  7. Ansiosa para ler as frases do próximo jogo. :D
    "- Mexe esse rabioxque Renato Xanxes!" É a minha favorita. Farto-me de puxar pelo Predator também. :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente no próximo jogo não terei a companhia dele :(

      Eliminar