quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Dos trolls da Internet

O que originou a crónica que escrevi esta semana para a NiT foi o facto de, malucamente, ter decidido vaguear pela caixa de comentários de uma notícia online. Sim, my life is that boring... Mas, oh pessoas, há vidinhas bem mais chatas, nomeadamente as dos ditos trolls, ou tróis para os amigos. Decidi, por isso, dividi-los em categorias, transversais às caixas de comentários de todómundo. São elas "os indignados", "os que partem imediatamente para o insulto", "os que, no meio da balúrdia, tentam trazer a luz", "os que só querem semar o caos", "os que só querem semar o caos, mas em bom", e alguns outros. É ir aqui a este link amoroso e ler, sivuplé.

8 comentários:

  1. Ah Ah "winter is coming" muito bom :), se há lá fanáticos do GoT não pode ser assim tão mau ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vistas as coisas por esse prisma, you're right! ;)

      Eliminar
    2. GoT só no Verão. "Winter is coming" mas é o catano que vamos ter de aguentar até lá a ver e rever a "Battle of the Bastards" que é só uma das coisas mais espectaculares feitas em televisão que vi em toda a minha vida.
      Mas divago... Costumo dar sempre uma vista de olhos pelos comentários das notícias (sim, a minha vida é tão "boring" como a tua) e realmente nota-se ali um certo padrão. Lembro-me perfeitamente aqui há uns tempos ser tudo culpa do Sócrates. O país estava mal, a culpa era do Sócrates, havia incêndios, culpa do Sócrates, havia cheias, foi o Sócrates, marido matou mulher, ah isso foi culpa do Sócrates... Depois era o Passos, agora é o Costa. Vai mudando conforme a pessoa que estiver no poleiro.
      Ah, mas a última que tenho visto é publicidade encapotada, do género: "Os incêndios são muito maus, mas as iscas no restaurante da Carminda em Lousada são uma maravilha" ou ainda "Os iraquianos bateram no alentejano, mas no restaurante do Manel há diárias a 5 euros. Uma maravilha". Acho que é uma nova tendência, Boneca.
      (Devo ter batido o recorde de tamanho de comentário, mas hoje sinto-me inspirada :D)

      Eliminar
    3. É um mundo que tem tanto de estúpido quanto de fascinante.

      Eliminar
  2. O melhor foi uma notícia sobre uma frente de calor vinda de Africa que foi logo dita como sendo racista por umas 15 almas.Porque segundo essas pessoas "ah vocês são piiiii e racistas e só é mau porque vem de África o ouro não era mau piiiii racistas de piiiii o calor é da europa só piiii racistas" gtudo obviamente escrito num português sublime

    ResponderEliminar