quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Sexy mama

Máinovo aprendeu uma nova palavra. Espetacular, a escola nova já está a dar frutos. Uau, e que palavra é essa, que aos 5 anos do rapaz ainda é nova, nossa doce, perguntam vocês? Será "amortização"? "Inexorabilidade"? Ou algo mais bucólico como "bucólico?" Nada disso. Explicou-me Máivelho que a dita palavra foi adquirida aquando de um jogo de PlayStation e quanto mais ele diz ao irmão para não estar sempre a repeti-la... é que nem vale a pena acabar a frase porque é óbvio que a criança não se cala. A palavra é "sexy". Pausa para explicar que os miúdos não andam a jogar nada que seja badalhoco, que eu já fui verificar. 

Bom, estava eu a contar que agora para o pinchavelho mais pequeno tudo é sexy, os cereais do pequeno-almoço "estão muito sexys mãe", o creme que lhe ponho nos cotovelos de pele atópica é "fresquinho e sexy", a trotinete é "bueda sexy". Até aqui tudo bem, o pior é quando avançamos para conversas do tipo "o pai é mesmo sexy, pois é mãe?" Eeerrrr, eu cá também acho, filho, mas se calhar não vamos andar a repeti-lo aos gritos pelo distrito de Setúbal, porque já não tenho idade para andar a partir rótulas como há 10 anos.

Foi assim que resolvi perguntar-lhe se sabia o que a palavra significava (obviamente não) e convencê-lo que seria muito mais fixe ele usar a palavra "giro", que assim toda a gente percebia.
- Ah, mas eu tinha razão. O pai é sexy. E tu também és muito sexy, mãe.
- Obrigada filho, mas olha, diz que o pai e a mãe são giros, que nós gostamos mais.
- Está bem, mãe sexy.

Não sei se isto vai correr bem, temo que na escola nos achem uma família tresloucada e incestuosa, mas não sei que mais lhe hei de dizer. Sobretudo quando, antes de sair de casa para ir para escola, a criatura berrou nas escadas do prédio, fazendo um eco que se propagou até ao Parque das Nações:

ATÉ LOGO, MAMÃ SEXYZONA!!!

10 comentários:

  1. Já morri a rir! Os meus ainda só trouxeram palavras de calão brejeiro comum como "Car#$%&" e "fod&%&/#" e rapidamente os convenci que não são para dizer! Mas lá está, só têm 4 anos! Aos 5 vamos ver:D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente, a pior asneira que este acha que existe é "peido". Menos mal...

      Eliminar
  2. Eu com dois rapazes de 3 e um de 1 ano, bem posso começar a ficar preparada para estas saídas. Sim porque acho que as raparigas são bastante diferentes.

    ResponderEliminar
  3. AHAHAHAHAHAHAHHAHAH!
    "fresquinho e sexy"
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Invejosa, aposto como querias barrar os cotos num creme destes!

      Eliminar
    2. AHAHAHAHHAHAHH!
      Nunca tive um creme sexy :(

      Eliminar
    3. E aposto que nem uma trotinete. Que possidónia, pá.

      Eliminar
    4. Lá estás tu a chamar algas às pessoas, pá!

      Eliminar
    5. Aiopá lá vem a bióloga provedora ;)

      Eliminar