quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Pobre filho meu

Meu rico filho máinovo. 

Pobre criatura que adormeceu no carro, na santa paz do Senhor, depois de um dia passado em brincadeira. 

Tadita da criança que, esgotado depois de horas na escola, se permitiu o aconchego nos braços de Morfeu e que foi carregado, cuidadosa e amorosamente no colo do pai, escada acima, foi despido, vestido com um fofo pijama, e colocado com toda a calma e carinho entre os lençóis macios e um edredão confortável. 

Desgraçado miúdo que, em estado semiconsciente, abre os olhos por ter sentido um beijo na testa, e dá de caras com uma tromba medonha, para ele irreconhecível pois não percebeu que era sua Mãezinha querida, coberta de máscara hidratante de cor branca, que lhe conferiu um ar de Gasparzinho, versão lar de terceira idade sem licença de utilização. 

Tenho para mim que houve um mini-AVC infantil. E estou até agora a auto-flagelar-me por isso. Mentalmente, porque ando apanhada aqui ao pé dos rins e temo que o auto-flagelo agravasse esta condição. Ai os 40 a aproximarem-se. Falta uma semana, já vos disse?!

8 comentários:

  1. Ahahahahahaha!
    Os 40 são os novos 30. Don't worry! É a melhor década! :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a apostar todas as minhas fichas nessa ideia!

      Eliminar
  2. Boneca! Entrei nos 40 há uns meses e ainda me sinto cim 30! Ta tudo na cabecinha! Óbvio ajuda a malta cuidar de mas são mesmo os novos 30! :)
    Isso das máscaras, até eu própria às vezes me assusto quando passo ao pé de um espelho! Lol
    Carla

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carla, estou feliz e contente com a entrada nos enta. As máscaras já vêm desde os 20, que eu sou muito amiguinha da minha cútis.

      Eliminar
  3. https://goo.gl/8Jr28p Realmente é assim. Os filhos chegam em casa e dormem... Saudades dessa época :)

    ResponderEliminar
  4. Ahahah, depois admiras-te das coisas que faz e diz... Sujeito a essas coisas o que é que esperavas? :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Traumatizando Máinovo desde 2011.

      Eliminar