segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Quarentona filma vídeo e adota dois gatos

Eu sei, eu sei, tenho andado um pouco arredada das lides bloguísticas, mas quem me vai acompanhando pelos outros canais sabe como a minha vida tem sido agitada: desde planear a rambóia dos 40, a filmar este vídeo num registo mais sério com a minha querida Coolunista, a receber dois novos membros peludos em meu regaço, isto tem sido uma correria. 

E porquê gatos, luz de nossa vida? Porque adoro. E porque não tenho vida para cães. Porquê dois? Pelas mesmíssimas razões, e assim os gémeos não se vão sentir sozinhos, tornando-se menos dependentes de nós. Marquesa Ginginha e Dom Cachucho vieram trazer (além de pelos e cocó) uma dose de fofurice ao agregado familiar bonecal que nem vos conto. Obviamente andam em pânico com os urros de felicidade de Máinovo ("GATINHOOOOOOOOOS!!!!!!") e ainda desconfiam um pouco de Máivelho, que agora acha que se deve deslocar à ninja, num misto entre rastejar com espasmos e gatinhar como se tivesse 10 meses. Sendo que parece uma cascavel com problemas de locomoção, o que ainda assusta mais a bicheza felina.

Então e porquê o vídeo, tu que tens tamanha cara de palerma e, ao lado do avião que é a Marta, pareces uma inglesa bêbeda? Porque ela me convidou. E eu sou uma 'ssoa educada. E ela é de Setúbal e uma bem disposta comme moi. E deixem que vos diga que, embora tenha estado nervosíssima (como aliás se nota, uma vez que não estou habituada a regabofes em frente a câmaras), diverti-me imenso, por isso, obrigada Marta, embora me tenhas feito abdicar um pouco mais do meu semi-anonimato. 

E é isto, minha boa gente, peço desculpa de antemão pelo chorrilho de fotos de gatos que prevejo irá aparecer no Instagram e muito provavelmente por aqui nos próximos tempos, mas de cada vez que eu os vislumbro espirro unicórnios e rebenta-me uma veia aqui ao nível do pescoço de tanta fofurice.





18 comentários:

  1. Devo dizer que esses gatos são a coisa mais fofa de sempre! O da segunda foto está com cara de desesperado a pedir socorro plamordedeus, coitada da criatura 😂 Deve ser um delírio aí em casa!
    Adorei o video. Acho que devias pensar num canal no youtube! Plus, já não havia nenhum anonimato...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, homem, era uma coisa menos exposta... mas enfim, não foi tão embaraçoso quanto poderia ter sido.

      Eliminar
  2. Que coisas mai fofas. Amei.

    ResponderEliminar
  3. Adorei o vídeo! E adorei ver te! E não não pareces uma inglesa bebeda! Ehehehe adorei esta! És tão gira Boneca!!!!!
    Os gatos são a coisa mais fofa! Imagino que mainovo e maivelho andem em delírio com os bichanos!
    Bjinhos
    Carla

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vénia de obrigada, Carla! Eles andam doidos, e põem-me os bichos doidos também :/

      Eliminar
  4. Que agitação na secção!!!! Parabéns, quarentinha linda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro pessoas reformadas com mais tempo para blogues! Beijinho e obrigada, minha querida.

      Eliminar
  5. Adoro esses gatinhos de cor cinza... Quando houver bébés: Primeiras!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual bebés, qual catano, pá, não quero cá rebaldarias incestuosas!

      Eliminar
  6. Ai como me apetece fazer o mesmo. Mas temo pela sanidade do(s) gato(s), pois a minha mais velha tem 4 anos e a mais nova tem 1...
    Talvez a minha sanidade, a pele dos bichos e as próprias pequenas mereçam que se adie essa vontade por mais uns tempos.
    Mas são uma fofura!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, com crianças mais pequenas é mais complicado, bem vejo com Máinovo que já arreou com uma porta sem querer na cabeça do gato.

      Eliminar
  7. Adoro gatos em geral e esses em particular. Cá por casa gata persa (adotada) muito senhora do seu nariz e gatinho rafeiro abandonado no meu jardim ocupam os melhores lugares no sofás cá de casa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes ainda estão circunscritos a uma divisão, vejamos como será no futuro.

      Eliminar
  8. Tenho uma gata há 14 anos. Quando bem tratados podem ir aos 21 anos. Não sei se tens experiência nisto do mundo dos gatos mas olha, cá vão alguns conselhos: Esteriliza-os, ok? Aos 5 meses já os podes mandar ao vet. Nos primeiros 6 a 7 anos convém terem as vacinas em dia, mas se não andarem na rua a partir dessa idade já não é preciso. Cuidado com as janelas. Gatinhos pequenos são muito curiosos e vais chegar a casa e encontrar sempre qualquer coisa partida. Ração seca sempre. é a melhor para eles. Se os habituas às latinhas estás feita que eles não pegam na ração. A melhor é a Royal Canin, mas isto é só a minha opinião... investir numa boa ração poupa na conta do vet. Divirtam-se com eles e eles vão escolher o seu dono e não quer dizer que seja o que lhe dá mais mimos ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em tempos tive uma gata :) Estes já vão ao vet, levar vacinas e ser desparasitados. Vou esterilizá-los, claro, não quero mais cá por casa ;) De resto, ração seca e muito mimo, com as janelas sempre fechadas, ainda por cima estes andam sempre a fazer sprints. ❤️ Beijinhos e obrigada pelas dicas!

      Eliminar