sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Diário felino #2

Pequenos pompons crescem a olhos vistos, não tarda vão para a panela. Só ainda estou a pensar de que forma não ficar com pelos na caldeirada. Por falar em comida, Máivelho decidiu provar a ração dos gatos e nem a achou má de todo: escusado será dizer que agora é chantageado sem dó nem piedade ("Ai não queres a sopa? Vou buscar a comida dos teus irmãos peludos!", "Não gostas do peixe? Preferes Royal Canin?!"). Os meus banhos, por seu turno, nunca mais foram os mesmos: criaturas felinas têm uma fixação doentia com banheiras no geral e com a minha em particular, jogando-se em voo quando lá estou procedendo ao lavamento de corpitxo bonecal, derrapando que nem loucos e fugindo logo de seguida quando sentem a água nas patas. Acabou o sossego. Tenho ideia que ando menos lavada desde que adotei esta malta. 

De resto, apenas uma nota para as frases idiotas que agora se ouvem no agregado familiar, como "Onde estão os gatos? Na gaveta.", "Não beijes o bicho!", ou "Ele está a pisar-me o cabelo." Outras há que bem que poderiam ser referentes a nós enquanto casal mas que agora são atribuídas aos gatos, como  "A sacana mordeu-me o rabo!", ou "Que belo pêlo lustroso, vou afagá-lo!", ou mesmo "Quem é que anda a passear pelas minhas partes baixas?"

Nota mental: verificar se o seguro dos animais cobre
tratamentos estéticos para donos.
Podia ser pior: podíamos estar no verão...
Aqui estava presa nas escadas a pedir socorro,
não tinha coragem de a acordar.
Não se largam um segundo.
Nem a mim. 

Tendo em conta que não terei meninas,
congratulo-me por esta.
Miúdos deitados + Netflix + gatos em cima de um de nós (ou dos dois):
resumo dos serões em agregado bonecal. 
Os Máinovos da casa ❤
Os ajustes de filtro que tenho de fazer para se conseguir
vislumbrar o gajo.
Cachucho Miguel e Ginjinha Sofia
Yin e Yang

6 comentários:

  1. Ai pah arranhões nas pernas!!! Se apanhas sol ficam as marcas. Mete logo pomada fucidine quando arranham. Não lhes cortas as unhas? Só mesmo as pontinhas pelo menos nas patas da frente que as detrás eles podem não deixar. O segredo é cortares com corta unhas normal quando estiverem ensonados. Mas só mesmo as pontinhas porque se cortares mais fundo elas sangram. Oh pah tem mesmo de ser senão chegas ao verão com as penas feitas num 8 :-) Mas são umas fofuras :-) São British Shorthair?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto foi logo no início, agora está melhor. Cortamos as unhas, efetivamente, mas é uma cowboyada, os gajos até bufam. Sim, são Shorthair :)

      Eliminar
  2. Ui! Belos arranhões! Mas esses gatos são mesmo umas coisas fofas!
    Carla

    ResponderEliminar
  3. Cat de Castrojaneiro 15, 2017

    Coisinhas mais fofas pahhh <3

    ResponderEliminar