domingo, 9 de abril de 2017

Disney, je t'aime comócatano #1

Primeira viagem de avião de Máinovo, primeira vez dele na Disney, e segunda para nós os três restantes. Máivelho, dramático e com tendência para a parvoíce, no aeroporto procura incessantemente pelos "argelinos que costumam fugir pela pista", ou "onde se escondem os terroristas", ou "se agora o avião explode?". Belo início.

Até os bilhetes são fofos, pá.

Passemos então ao resumo da estadia na Disney em frases proferidas por este agregado familiar:

"Eu até preferia que a Disney fosse em Itália." (Máinovo)

"- Já estão a preparar o show.
- O choco? Frito??" (Máivelho)

"Naquele parque estão a brincar as crianças que não podem, como tu podes, ir à montanha russa dos crescidos.
- Oh, coitadinhas, são pobrezinhas?" (Máinovo)

"Mãe, compra-me um sabre de luz, que é mais giro do que a espada que eu tenho das festas do Samouco" (Máinovo)

"Mãe, vista daqui de baixo pareces daqueles cães doentes." (Máivelho)

"Bora comprar crepes numa gaja ambulante!" (Senhor meu Marido)

"Guarda-me as orelhas na mochila" (Moi-même)

"Porque é que aquelas senhoras tapam a cabeça?
- Porque são muçulmanas, a religião delas não lhes permite andar de cabeça descoberta.
- Têm o cabelo assim tão horrível?" (Máivelho)

"Eu gostava de ser loiro, não gosto lá muito de ser preto." (Máinovo)


Tudo e mais umas botas alusivo ao 25º aniversário.
A viagem de comboio dá a volta à Disney e é espetacular.
Área dedicada aos Piratas das Caraíbas (fechada para
remodelações, o que me fez ter vontade de partir aquilo tudo). 
A ponte movediça não assustou Máinovo, como eu temia.
Assustou-me mais a mim, que tive alguma dificuldade em correr
atrás dele, que parecia doido a atravessar aquilo.
Big Thunder Mountain, aka comboio numa
montanha-russa do demo.
Um dos favoritos de Máinovo, que achava que ia a conduzir sozinho
(o carro ia numa calha...).
O pé no acelerador era meu, uma vez que ele não chegava lá.
Mas ia feliz, meu rico filho. Aqui, com ar concentrado.
Não me canso de olhar para esta beleza.
Eu avisei.
Aqui by night. Pronto, prometo que vou parar.

9 comentários:

  1. É caso para dizer: só se estraga uma casa... :D :D
    Uma pergunta, por favor: qual o verniz (marca/cor) que está a usar? Gosto bastante. Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. True, família de gente doida. (Verniz Essie, "Style in Excess") bjs

      Eliminar
    2. Merci, Poupée :D

      Eliminar
  2. Mai'lindos, todozosquatro. <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu je t'aime a toi também, ça va?

      Eliminar
  3. Sim... se eu lá fosse e se a gruta dos Piratas das Caraíbas estivesse fechada acho que partia aquilo tudo!!! É só uma das coisas maissss giras... e está fechada?!?!
    Também adorei o comboio, valeu bem a espera de 2h devido à neve.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eles vão fechando rotativamente as diversões para remodelação. Calhou-nos essa e a Space Mountain desta vez :(

      Eliminar
  4. ahah vejo que gostaram, divertiram-se em família e isso é que importa. Pois eu sou cá mais uma que já tem idade para ter juízo e estou só à espera que a sobrinha cresça mais um bocadinho e "Aí vamos nós".
    Bela pretexto para eu voltar à Disney, ahah...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes, arrisco dizer que nos divertimos tanto ou mais do que eles ;)

      Eliminar