terça-feira, 11 de abril de 2017

Superwings

Pais de filhos que não conseguem arrancar aos iPads, consolas, telemóveis e afins, que só ouvem barulhinhos do tipo pxum pxum, fiuuum, fiuuum, chegai-vos aqui a mim e escutai-me com atenção: está a passar no canal Panda uma série mesmo muito gira para os miúdos: os Superwings. Ora eu que sou apologista de, se é para estarem vidrados em frente à TV, pelo menos que aprendam algo, fiquei agradavelmente surpreendida quando o Panda me mandou os primeiros episódios para o Máinovo ver (Máivelho também viu, mas já numa postura de "pfff, eu já sei isto tudo"). 

Resumindo, a série é para a idade dele (pré-escolar, portanto diria entre 3 e 7 anos mais ou menos), sobre uma equipa de aviões que em cada episódio visita um local diferente do mundo para entregar encomendas a crianças. Aproveita-se para ensinar aos miúdos algumas tradições locais, palavras, e algumas curiosidades sobre o sítio visitado e a cultura. No caso de Máinovo, foi engraçado vê-lo fazer associações aos miúdos estrangeiros que tem na turma (Pequim é a capital da China, que é onde nasceu o Miguel da minha sala que tem os olhos assim *faz movimento de pôr os olhos em bico*). Descobri entretanto que a série foi nomeada para os International Emmy Kids Awards 2016.

Ah, e mais vos digo: se, tal como eu, têm em casa um ou mais maluquinhos da Patrulha Pata, é sucesso garantido: há algumas semelhanças entre as duas séries, que fazem com que os miúdos fiquem presos ao ecrã e só consigamos arrancá-los de lá com ameaças de que não comem durante uma semana muita perseverança.

Selo de aprovação de Máinovo concedido, portanto (tenho de começar a pensar em arranjar uma imagem para isto). Pensando bem, é melhor não, porque os selos desta criaturinha são de um calibre nada recomendável, se é que me entendem. O que quero dizer é que fico muito mais tranquila quando ele vê este tipo de bonecos que não o fazem aparecer-me aos tiros a querer matar todo o agregado.


Obrigada ao Panda, pela gentileza. 

2 comentários:

  1. Adoro!!! O meu filho também anda doido com esta série!!:-)

    ResponderEliminar