quarta-feira, 28 de junho de 2017

Em prol da próstata mole

Se há coisa que me tira o apetite é estar alegremente a comer e ouvir o anúncio do Imodium a falar sobre diarreia. Julgo que os motivos são óbvios. Por outro lado, congratulo-me pelo facto de o nome do medicamento ser, pelo menos, pouco explícito. Passo a explicar: não se chama Stop Cocó d'Esguicho, por exemplo, ou TráváCaganeyrol. Isto porque há marcas que acham que têm de ser bem explícitas, ali mesmo in your face, quiçá por medo que se lhes fuja o público alvo. 

Estou a falar do Prostamol, medicamento que - arrisco dizer - é provavelmente pedido na farmácia qual adolescente pede preservativos: bem baixinho e quando não está mais ninguém. Porque - e vou assim atirar um palpite à maluca - será para quem tem problemas na próstata. Pior, sugere que será para quem é assim a modos que molarengo naquela zona. E ainda que não fosse, que se tratasse de um produto, por hipótese, para as aftas, alguém acreditaria? Não se arranjava um nome mais inócuo, pergunto eu?! Do tipo, Curotretinoína? No limite, Prostatozoário? Haverá alguém que na farmácia vá fazer conversa com os funcionários, naquela atitude típica de reformado sem grandes restrições de tempo "OLHE, MENINA, ERAM QUATRO EMBALAGENS DE PROSTAMOL, QUE EU ESTOU AQUI QUE NÃO ME AGUENTO, VAI PARA TRÊS DIAS QUE ESTA PRÓSTATA MOLE NÃO ME DEIXA DORMIR EM CONDIÇÕES, RAÇA DA PRÓSTATA MOLE, QUE ME APANHA AQUI O LADO ESQUERDO, QUE SÓ EU SEI." "E porque puseste isto em Caps Lock?", perguntam vocês. "Para efeitos de exacerbação da carga dramática da proposição.", respondo eu.

Agora imaginemos uma jovem a pedir uma pílula chamada "Zerobebésparavocê"  ou "Pinábruta Rapid". O tio Hermínio a tentar comprar o "Segurácremalheiradovelho Plus". Um quarentão em plena crise de meia idade a solicitar o "+ do que duas spray". A minha vizinha a barrar-se no creme anti-celulítico "Gordalh-U-ron". A sogra a pedir o "Chalupix".

Enfim, acho que já me fiz entender. Revejam lá isso, que vergonha já é a malta ter partes moles, não precisa de andar a alardear isso aos quatro ventos. Eu incluída, que bem que me poderia ter calhado um creme de corpo chamado "Já teve melhores dias" ou "Antigamente máirijo". Felizmente, a marca que uso foi amiguinha.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Próstata esmolfe, compadre?

      Eliminar
    2. Qual quê! Parece que é do Montijo!

      Eliminar
    3. Não conheço nenhuma próstata montijense, mas ontem começaram as festas do Montijo, nunca se sabe...

      Eliminar
  2. ahaha ja tinha saudades de dar aqui uma voltinha :P

    ResponderEliminar